Últimas Notícias

Número 1 do mundo nas duplas, Marcelo Melo confirma presença no Rio Open 2018

Na semana em que completou 44 semanas na liderança do ranking mundial, Marcelo Melo confirmou sua presença na edição de 2018 do Rio Open de Tênis. O 'gigante' mineiro se junta a Bruno Soares e Jamie Murray no evento que acontece no Jockey Club Brasileiro entre 19 e 25 de fevereiro.

Melo disputou todas as edições do Rio Open e foi vice-campeão da primeira, em 2014, ao lado de David Marrero. Aos 34 anos, o mineiro tem incríveis 29 títulos de ATP no currículo, com destaque para Roland Garros em 2015 (com o croata Ivan Dodig) e Wimbledon em 2017 (com o polonês Lukasz Kubot), além de oito troféus de Masters 1000.

"Estou muito feliz de poder mais uma vez jogar o Rio Open, que é um torneio muito especial para nós brasileiros, especialmente por ser disputado no Rio de Janeiro, uma das cidades mais lindas do mundo. Muita gente gosta do torneio e quer jogá-lo. Os jogadores sabem como é legal participar desse torneio no Brasil, que cuida muito bem dos tenistas. Em 2016 eu tive a surpresa de ter sido homenageado por virar número 1, então é uma felicidade muito grande voltar", disse Melo.

A participação de Melo garante três campeões de Grand Slam na chave de duplas, contando com Soares e Murray. Parceiro habitual de Melo, o polonês Lukasz Kubot ainda está definindo seu calendário para fevereiro e, por isso, Melo ainda não pode confirmar com quem joga no Rio. A dupla número 1 do mundo já faturou o ATP de Sydney neste ano.

Seja qual for o parceiro, o mineiro tentará quebrar o "jejum" do Brasil na competição. Os vencedores das edições anteriores foram os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal (2014 e 2016), Oliver Marach e Pablo Andujar (2015) e Pablo Cuevas e Pablo Carreño Busta (2017).

“Para o Brasil é um marco ter um tenista número um do mundo, como o Marcelo e tê-lo no Rio Open, nesse momento da carreira dele é uma honra. A cada ano ele e o Bruno vão conquistando mais e mais títulos e batendo recordes no circuito. A presença deles fortalece o Rio Open e dá uma chance enorme para os fãs de ver os caras que estão conquistando Grand Slams aqui dentro de casa,”disse Luiz Carvalho, Diretor do Rio Open.

Foto: Fotojump


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar