Últimas Notícias

Judô brasileiro vai com 14 atletas para o Grand Slam de Paris

A seleção brasileira de judô foi convocada com 14 atletas para a disputa do tradicional Grand Slam de Paris, que acontecerá nos dias 10 e 11 de fevereiro, na capital francesa. O torneio é considerado uma das etapas mais fortes do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô e o campeão consegue somar mil pontos no Ranking Mundial. 

Entre as mulheres, o Brasil terá atletas jovens como Jéssica Pereira (52kg), campeã do Grand Prix de Túnis deste ano, e Camila Yamakawa (+78kg), vice-campeã mundial júnior em 2015, ao lado de atletas mais experientes como as medalhistas olímpicas Ketleyn Quadros (63kg) e Sarah Menezes, que retorna à sua categoria de origem, o peso Ligeiro, depois de uma temporada no meio-leve (52kg). Eleudis Valentim (52kg), Samanta Soares (78kg) e Rochele Nunes (+78kg) fecham o grupo feminino em Paris.

"Minhas expectativas são as melhores e eu quero ser campeã do Grand Slam de Paris. É um torneio muito importante, uma competição forte onde estarão as melhores da categoria. O nível é altíssimo, então é sempre bom estar no pódio lá", projetou a piauiense. 

O time masculino também vai forte para a França com os medalhistas olímpicos Felipe Kitadai (60kg) e Leandro Guilheiro (81kg), além de Phelipe Pelim (60kg), Charles Chibana (66kg), Victor Penalber (81kg), Eduardo Bettoni (90kg) e Rafael Buzacarini (100kg). 

O técnico Mario Tsutsui acompanhará a seleção feminina e Fulvio Miyata, a masculina. 

"A gente está com uma equipe mista, com atletas experientes e aqueles que estão chegando. Não posso falar em resultado, mas a gente trabalhou muito para alcançar os resultados que esperamos. A última semana de treinos em Pindamonhangaba foi muito produtiva", pontuou Miyata. "Acredito que, como é uma abertura de ano, com novas regras a gente ainda tenha algumas dificuldades. Muitos dos nossos atletas retornaram antes e não tiveram férias. Outros precisaram de uma pausa devido ao volume do ano passado. Mas, a equipe é boa e estamos preparados."

Programação
O Grand Slam de Paris começa na sexta-feira, 09, com o sorteio das chaves. No sábado, 10, serão os combates das categorias femininas 48kg, 52kg, 57kg, 63kg e masculinas 60kg, 66kg e 73kg. Domingo, 11, lutarão as mulheres dos pesos 70kg, 78kg, +78kg e os homens dos pesos 81kg, 90kg, 100kg e +100kg. 

A delegação brasileira embarca no dia 07 de fevereiro para a França e retorna ao Brasil no dia 16 após participar do treinamento de campo do evento. 

Na hierarquia de pontos, as etapas de Grand Slam só perdem para Campeonato Mundial e World Masters, respectivamente. O campeão de Grand Slam soma 1000 pontos no Ranking Mundial; o do World Masters leva 1800 e o campeão mundial arremata 2000 pontos.

Feminino
48kg Sarah Menezes
52kg Jéssica Pereira e Eleudis Valentim  
63kg Ketleyn Quadros e Samanta Soares   
+78kg Camila Yamakawa e Rochele Nunes

Masculino
60kg Felipe Kitadai e Phelipe Pelim
66kg Charles Chibana      
81kg Victor Penalber e Leandro Guilheiro
90kg Eduardo Bettoni
100kg Rafael Buzacarini 

Foto: IJF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar