Últimas Notícias

Estreante no adulto, Isabel Barbosa ganha duas medalhas em etapa de Melbourne da Copa do Mundo de Ginástica Artística

O Brasil conquistou duas medalhas, neste domingo (25), na etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística de Melbourne, na Austrália. A jovem atleta Isabel Barbosa, que estreou na categoria adulta este ano, garantiu a prata no solo e na trave. Esta é a primeira competição internacional de 2018 para o Brasil, que já vem fazendo um forte trabalho de preparação de olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Isabel, que está sendo acompanhada pelo técnico Danilo Bornea, é um dos jovens talentos da modalidade e já havia tido um bom desempenho nas classificatórias, tendo sido a segunda colocada no solo e a sexta na trave. Neste domingo melhorou ainda mais o desempenho e garantiu o segundo lugar no solo, com 12,600 pontos, e o segundo na trave, com 12,666.

O Brasil também disputou a competição com os atletas Luis Porto e Gustavo Polato no masculino. Luís esteve hoje na final do salto e ficou com a quinta posição (14,016). A competição contou com a presença de um grande número de participantes de países como Japão, China e da própria Austrália.


"O resultado da Isabel foi excelente. Ela passou para a categoria adulta esse ano e competiu com qualidade e regularidade. Essa é a primeira etapa de Copa do Mundo que os três atletas disputam e todos fizeram um bom trabalho", resumiu o treinador e chefe de delegação Leonardo Finco.

Foto: CBG



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar