Últimas Notícias

Estados Unidos vencem Brasil e levam título do desafio gigantes do basquete 3x3

Os Estados Unidos surpreenderam e venceram o desafio gigantes do basquete 3x3, disputado em uma quadra montada n apraça do trem, ao lado do estádio olímpico do Engenhão. Chega a ser estranho dizer, mas os americanos não eram os favoritos, mas eles venceram os Sérvios, que são os número 1 do ranking e atuais campeões mundiais de basquete 3x3 e na final contra o Brasil verde, uma vitória por 22 a 19, calando a torcida presente.

“O time do Brasil foi um adversário muito duro, com um armador forte e bom na conclusão das jogadas. A gente sabia que tinha que fazer o nosso jogo. A diferença foi que nós convertemos o último arremesso”, disse Dan Mavraides, eleito MVP da competição, referindo-se ao brasileiro Marcellus Sarmento.

Já o Brasil verde supreendeu também, ao vencer o Brasil amarelo, que estava melhor cotado e tinha Luis Felipe Soriani, número 1 do ranking brasileiro do basquete 3x3. Com boas atuações de Marcellus e Leandro 'Discreto', o time chegou a final contra os americanos em um jogo duro, decidido nas últimas cestas, que os americanos concluíram e venceram por 22 a 19.

O Atleta Diego Conceição, do Brasil verde, falou sobre a partida e sobre o evento: "Foi um bom jogo, foi bem disputado, bem físico, diferente do que a gente está acostumado a jogar, que é um jogo mais técnico, mas eu gostei, fica como aprendizado para a gente treinar mais e quem sabe no ano que vem, a gente vencer os americanos."

Diego também falou sobre buscar uma vaga olímpica para 2020: "A partir de agora, a gente vai tentar disputar todas competições que puder disputar para pontuar o máximo possível no ranking. Eu e o Marcellus temos um time montado, um pouco diferente do que esteve aqui hoje e vamos disputar o circuito brasileiro de 3x3 organizado pela CBB e quem sabe ser o time brasileiro que vai a Tóquio"


foto: Bruno Lorenzo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar