Últimas Notícias

Eliminatórias das Américas para a Copa do Mundo de Basquete Masculino - 4ª Rodada, Dia 1


Quatro jogos abriram no domingo (25) a quarta rodada das Eliminatórias das Américas para a Copa do Mundo de Basquete Masculino, com partidas dos Grupos B e D, que garantiram as primeira seleções classificadas para a segunda fase.

Pelo Grupo B, Brasil x Chile se enfrentaram frente a 10.550 torcedores que lotaram a Goiânia Arena, recorde da competição até aqui. Assim como no jogo anterior, a seleção comandada pelo croata Aleksandar Petrovic teve dificuldades do 1° tempo, mas deslanchou na etapa complementar e venceu por 83 a 58, mantendo a invencibilidade na competição e, de quebra, carimbando a classificação para a segunda fase. Entretanto, é importante vencer os últimos jogos, pois os resultados da primeira fase são levados para a fase seguinte.

O ala-pivô Lucas Silva foi o cestinha do Brasil com 15 pontos. Anderson Varejão mais uma vez teve uma boa atuação com mais um duplo-duplo: 11 pontos e 10 rebotes. O ala-armador Vitor Benite se destacou nas bolas de 3 pontos: Foram 4 acertos em 5 tentativas, terminando com 14 pontos.

Na outra partida do grupo em Medellín (COL), a Venezuela derrotou a Colômbia por 73 a 62, chegando a sua terceira vitória e também assegurando vaga na próxima fase. O ala-pivô venezuelano Colmenares foi o destaque do jogo com um duplo-duplo: 13 pontos e 15 rebotes.

Duas partidas aconteceram em Nassau (BAH) pelo Grupo D, que garantiram as duas primeira seleções classificadas para a segunda fase. No primeiro jogo, a República Dominicana derrotou as Ilhas Virgens, mandante da partida, por 113 a 85, mantendo a invencibilidade e garantindo vaga na próxima fase. O ala-pivô dominicano Santana foi o cestinha do jogo com 20 pontos.

No outro jogo, o Canadá não tomou conhecimento de Bahamas, vencendo por 113 a 67, também garantindo vaga na segunda fase. O ala-armador Heslip foi o cestinha do jogo com 19 pontos.

Foto: FIBA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar