Últimas Notícias

Drops Olímpicos 16/02

- Durante o jogo de Hóquei no Gelo masculino entre Atletas Olímpicos da Rússia e Eslovênia, torcedores russos desfraldaram duas faixas grandes com a face do presidente russo Vladimir Putin.

As faixas tinham os dizeres: "Ninguém é mais forte que a Rússia em esportes de inverno" e uma mensagem de apoio de coreanos praticantes do sambo, esporte de origem russa.

As faixas foram enroladas por seguranças. Ainda não foi descoberto quem levou as faixas.

- Gunilla Lindberg, membro da Mesa executiva do COI, acusou os atletas de esnobarem e ignorarem os atletas da Rússia em PyeongChang.

Ao site Inside the Games, Lindberg disse que: "Acho que é triste, pois sabemos que os russos que estão aqui na Coreia passaram por vários testes antidoping, retestes entre outras checagens."

Entre os incidentes registrados, a atleta do Skeleton Lizzy Yarnold (GBR) disse que olha para o chão quando cruza com as atletas Elena Niktina (RUS) e Maria Orlova (RUS). Também há registros de atletas de luge e skeleton dos Estados Unidos se recusam a falar com os russos.

- O apresentador de rádio da cidade de San Francisco (USA) foi demitido após fazer comentários de cunho sexual sobre a campeã olímpica do Snowboard Halfpipe Chloe Kim (USA).

Patrick Connor disse que Kim é "Extremamente atrativa".

Além desse, Connor fez outros comentários vulgares sobre Kim, completando com uma "contagem regressiva" para o 18º aniversário da atleta.

Ele pediu desculpas no Twitter após os incidentes.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar