Últimas Notícias

Dickson Chumba e Birhane Dibaba vencem a Maratona de Tóquio 2018


Foi realizado no último domingo (25) a Maratona de Tóquio, evento que chegou a sua 12ª edição, sendo a sexta etapa da World Marathon Majors temporada 2017/2018.

Na prova masculina, o vencedor foi o queniano Dickson Chumba, que finalizou os 42.195 km com o tempo de 2 horas, 5 minutos e 30 segundos. Chumba venceu a maratona na capital japonesa pela segunda vez, já que havia conquistado o título também em 2014. Além disso, esta foi a sétima vez que um queniano venceu a prova masculina em doze edições. O segundo lugar ficou o japonês Yuta Shitara e em terceiro o queniano Amos Kipruto.

Na prova feminina houve dobradinha etíope, com Birhane Dibaba vencendo a prova com o tempo de 2 horas, 19 minutos e 51 segundos, conquistando também pela segunda vez o título da prova, já que ela havia vencido em 2015. Além disso, foi a quinta conquista etíope na prova masculina em doze edições. Sua compatriota Ruti Aga terminou em segundo, com a americana Amy Cragg em terceiro.

Foto: Tokyo Marathon 2018


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar