Últimas Notícias

Denver planeja se candidatar como sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2030


Uma candidatura da cidade americana de Denver para as Olimpíadas de Inverno de 2030 poderia ser alcançada sem dinheiro público, de acordo com os líderes de um comitê exploratório que examina a possibilidade de retornar os Jogos Olímpicos de Inverno aos Estados Unidos pela primeira vez desde Salt Lake City 2002.

Dirigido pelo presidente Rob Cohen, a comissão estima um preço de US$ 2 bilhões para sediar as Olimpíadas em Denver, que acredita que pode ser alcançado apenas com investimentos privados. O comitê acrescenta que não serão necessários mega-projetos para sediar o evento e que as receitas potenciais acima de US$ 100 milhões poderiam ser usadas para financiar futuros projetos de infraestrutura.

O comitê exploratório confirmou seu foco na candidatura para os Jogos de Inverno de 2030, embora o Comitê Olímpico Internacional esteja atualmente buscando candidatos para 2026. O comitê exploratório de Denver teria até março para determinar se seria candidato para 2026.

No entanto, o Comitê Olímpico dos Estados Unidos anunciou, enquanto estava em PyeongChang, que não buscaria uma oferta de 2026, a menos que outra possibilidade de concessão duplo-olímpica fosse aberta para 2026 e 2030. O USOC foi beneficiário de um prêmio duplo para as Olimpíadas de Verão de 2028 após Los Angeles originalmente candidato pela edição de 2024.

A hospedagem de Los Angeles em 2028 fez com que potenciais investidores dos EUA reajustassem seus planos olímpicos de 2026 a 2030, pois o USOC pretende proteger sua estratégia de marketing para LA 2028.

Salt Lake City foi a primeira cidade dos EUA a confirmar a mudança de foco para 2030 no início deste mês, promovendo as suas instalações existentes nos Jogos de Inverno de 2002 e os conhecimentos adquiridos na realização do evento de 17 dias. A cidade de Reno, no estado americano do Nevada também está contemplando uma candidatura olímpica.

O COI poderia estar relutante em dar a Denver outra possibilidade de candidatura dos Jogos, já que a cidade retirou seus direitos de sediar o evento depois de vencer a candidatura para sediar as Olimpíadas de Inverno de 1976. Innsbruck colocou-se para sediar os Jogos e Denver continua a ser a única cidade a renunciar à uma candidatura olímpica vencedora.

O comitê exploratório de 2030 deverá fazer sua recomendação ao prefeito de Denver, Michael Hancock, antes de maio, a menos que o potencial de uma dupla premiação seja superficial, de acordo com Cohen.

Foto: Around the Rings


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar