Últimas Notícias

Pedro Barros e Yndiara Asp vencem o Skate Park em Itajaí

Na primeira disputa da modalidade Park, como categoria olímpica, no Brasil, Yndiara Asp e Pedro Barros confirmaram o favoritismo e foram os grandes campeões do Skate Park, disputado no Édem Skatepark, em Itajaí (SC). Pedro obteve 83.00 de pontuação, seguido de perto por Luiz Francisco (81.00), o Luizinho, que com apenas 17 anos, também ganhou o troféu revelação do evento. Já no feminino, a atual líder do ranking brasileiro, Yndiara Asp, conseguiu três ótimas baterias e ficou com o troféu (78 pontos). 

Pedro Barros, com o troféu em mãos, confessou que o Park Jam foi verdadeiro desafio em sua carreira: “Hoje foi um desafio enorme para mim. Estar competindo em casa, com muito incentivo, mas também com muita pressão, foi desafiador. Eu não consegui fazer exatamente o que eu queria na final, mas estou muito feliz por ter conseguido o primeiro lugar. Foi muito bonito ter visto o alto nível de todos os competidores”.

Já no feminino a nova geração também veio com força total. Yndiara Asp, grande promessa do skate e atual líder do ranking brasileiro, além de vencer ainda conseguiu uma performance inédita na pista. 

“Eu estou realmente emocionada. Sem dúvidas, foi o campeonato mais legal que eu participei. Não treinei muito, mas estava com o skate no pé. E ainda consegui acertar minhas três voltas, o que é inédito para mim. Então estou muito feliz e agradecida. A energia aqui da pista foi o que fez a gente conseguir andar bem e dar o nosso melhor. Saio daqui realizada por ter conseguido mostrar o quanto a gente ama andar de skate”.


Completando o pódio feminino, Dora Varella em segundo lugar, e mais uma promessa do skate brasileiro, Isadora Pacheco, que com apenas 12 anos, ficou com a terceira colocação.


foto: Helge Scham

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar