Últimas Notícias

Guia PyeongChang 2018 - Combinado Nórdico

O Combinado Nórdico consiste na junção de provas de Salto com Esqui e Cross Country. Os pontos obtidos no Salto com Esqui são convertidos em diferença de tempo. No Individual, cada  ponto atrás do melhor saltador corresponde a uma diferença de 4 segundos na largada do Cross Country.


No Revezamento 4x5 km por equipes, a equipe que marcar mais pontos no Salto com Esqui larga na frente no Cross Country, com cada diferença de ponto para a 1ª colocado correspondendo a 1 segundo de diferença na largada.

Em ambos, quem chegar em primeiro no Cross Country vence.

Como será em PyeongChang... Os atletas disputarão três provas: Individual Montanha Normal +10km, Montanha Grande +10 km e o Revezamento 4 x 5 km por Equipes. Ambos os eventos do Salto com Esqui e do Cross Country serão disputados no mesmo dia.

Ficha Técnica
Local: Alpensia Ski Jumping Center
Datas: 14 a 22 de fevereiro
Atletas: 55 de 16 países
Eventos: 3 Eventos - 3 Masculinos: Individual Montanha Normal +10km, Individual Montanha Grande +10km e Revezamento 4x5km por Equipes.

Montanha Normal + 10km Cross Country
Data: 14/02
Favoritos ao ouro:  Akito Watabe |  Jan Schmid |  Johannes Rydzek

Montanha Grande + 10km Cross Country
Data: 20/02
Sede: Alpensia Ski Jumping Center
Favoritos ao ouro Akito Watabe |  Jan Schmid |  Johannes Rydzek



Revezamento 4x5km Montanha Grande + 10km Cross Country
Data: 22/02
Sede: Alpensia Ski Jumping Center
Competidores:  40 atletas de 10 países
Favoritos ao ouro  Noruega |  Japão |  Alemanha

Os favoritos...O atual líder da Copa do Mundo de Combinado Nórdico é Akito Watabe, que chega aos Jogos com força para o ouro. mas Johannes Rydzek, Jan Schmid  e Jorgen Graabak ameaçam o japonês Mesmo em má fase, Eric Frenzel é sempre um fator a não ser desprezado. Alemanha e Noruega disputam o ouro na competição de Revezamento por Equipes. Japão pode ameaçar os favoritos.

Curiosidades

- A Noruega é a maior vencedora da modalidade em Jogos Olímpicos, com 13 ouros, 8 pratas e 8 bronzes.
- Os Estados Unidos só conquistaram o primeiro ouro no Combinado Nórdico em Vancouver 2010, com Bill Demong.
- Fabrice Guy (FRA) foi o primeiro francês a conquistar um ouro no Combinado. De um atleta obscuro, ele ganhou quatro provas da Copa do Mundo antes dos Jogos de Albertville 1992 e conquistou o ouro nos 15 km Individual, para delírio dos torcedores locais

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar