Últimas Notícias

Corredor americano evita punição por doping ao provar que foi contaminado por um beijo

Flagrado com a substância proibida probenecida em um exame antidoping no segundo trimestre do ano passado, o americano Gil Roberts apresentou uma defesa inusitada, que acabou sendo acatada pelos três juízes que julgam o seu caso. O americano de 28 anos afirmou que a contaminação se deu por meio de beijos na boca da sua namorada, Alex Salazar, que tratava uma sinusite na época. Gil Roberts integrou a equipe dos Estados Unidos medalhista de ouro nos 4 x 400m da Olimpíada do Rio. Com a sua justificativa, ele se livrou de uma pena de quatro anos de suspensão.

"Pode ser que tenha havido um beijo de língua, mas a questão principal é que ela me beijou logo depois de tomar o remédio. Eu fiquei me perguntando como eu poderia ser negligente por beijar minha garota" Disse Roberts, durante o seu julgamento nesta quinta-feira, apontando que Alex não havia contado a ele que estava doente, por medo de que isso o desestimulasse a ficar com ela.

A estratégia da defesa de Gil Roberts acabou dando certo. Na última semana, Alex Salazar depôs em Nova York, contando que esteve na Índia um pouco antes da possível contaminação ao namorado. No país do sul asiático, ela contraiu uma infecção no rosto e acabou sendo examinada por um "químico primitivo", que receitou-lhe remédio para sinusite.

A namorada de Roberts disse ainda ter aversão a pílulas, o que contribuiu para que despejasse na língua o conteúdo das cápsulas. O padrasto de Salazar, que a acompanhou quando ela foi comprar o remédio, em uma região indiana descrita como "semirrural", também testemunhou no caso. Para fechar completamente a linha argumentativa da defesa, o médico Pascal Kintz, maior especialista em doping por contaminação do mundo, também participou da audiência, que evitou que uma pena de quatro anos de suspensão fosse aplicada ao atleta.

"Agora penso duas vezes até para tomar DayQuil (remédio contra resfriados, que não requer receita). Qualquer coisa que eu tome agora, penso duas vezes antes de chegar perto dele" finalizou Alex Salazar.


Com informações de globoesporte.com
foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar