Últimas Notícias

Copa do Mundo de luge chega ao fim com amplo domínio da Alemanha, que conquistou o título geral nas três provas

Sigulda, na Letônia, recebeu a última etapa da Copa do Mundo de luge. A etapa, além de revelar os campeões do final de semana, também serviu para apontar os campeões gerais no masculino e nas duplas. Como Natalie Geisemberg já havia assegurado o título feminino na etapa passada, Sigulda foi importante nas outras duas provas. O resultado final mostrou o amplo domínio da Alemanha, que acabou levando o título geral nas três provas.

No masculino a vitória ficou com o russo Semen Pavlichenko, com 48.271 na primeira descida e 48.487 na segunda, somando 1:36.758. A medalha de prata ficou com o alemão Felix Loch, com tempo total de 1:36.769, tempo apenas 0.011 superior ao do campeão. Medalha de bronze para Roman Repilov, também da Rússia, que completou as duas descidas em 1:36.870. Em quarto lugar ficou Inars Kivlenieks, da Letônia, e em quinto Wolfgang Kindl, da Áustria.

Com o fim das disputas, ficou definido também o campeão geral da Copa do Mundo. O título foi conquistado pelo alemão Felix Loch, com uma pontuação total de 923. O segundo lugar ficou com o austríaco Wolfgang Kindl e o terceiro com o russo Roman Repilov.

Entre as mulheres a etapa foi vencida pela russa Tatyana Ivanova, que fez a primeira descida em 42.047 e a segunda em 41.942, com tempo total de 1:23.989. O segundo lugar foi ocupado pela alemã Natalie Geisenberger, com 42.064 na primeira descida e 42.012 na segunda. O tempo total de 1:24.076 foi superior ao da russa em apenas 0.087. Completou o pódio a italiana Sandra Robatscher, com tempo de 1:24.360. Dajana Eitberger, da Alemanha, e Kendija Aparjode, da Letônia, completaram o top 5 feminino.

Como a alemã Natalie Geisemberg já havia conquistado o título geral da competição na etapa anterior, a etapa de Sigulda serviu apenas para definir as outras posições. Em segundo lugar ficou a também alemã Dejana Eitberger e em terceiro a norte-americana Summer Britcher.

Nas duplas a vitória em Sigulda ficou com os alemães Toni Eggert e Sascha Benecken. O dois completaram a primeira descida em 41.660 e a segunda em 41.704, o que rendeu um tempo total de 1:23.364 para a dupla. A medalha de prata ficou com os donos da casa, os letões Andris Sics e Juris Sics, com tempo total de 1:23.419, 0.055 superior ao tempo dos alemães. Tobias Arlt e Tobias Wendl, também da Alemanha, fecharam o pódio com o tempo total de 1:23.590. Os letões Oskars Gudramovics e Peteris Oskars Kalnins ficaram em quarto lugar e Peter Penz e Georg Fischer, da Áustria, ficaram em quinto lugar.

Com os resultados do fim de semana, o título geral da Copa do Mundo nas duplas ficou com os alemães Toni Eggert e Sascha Benecken, que venceram a etapa, com um total de 1.170 pontos. Em segundo lugar ficaram Tobias Arlt e Tobias Wendl, também da Alemanha, e em terceiro a dupla austríaca formada por Peter Penz e Georg Fischer.

A etapa de Sigulda também foi a última válida para a Copa das Nações. No feminino a vitória ficou com Julia Taubitz, da Alemanha, seguida por Kimberley McRae, do Canadá, e Eliza Cauce, da Letônia. Entre os homens a vitória foi de Inars Kivlenieks, da Letônia, com o russo Stepen Fedorov em segundo e o seu compatriota, Maksim Aravim, em terceiro. Nas duplas, vitória de Vladislav Yuzhakov e Iurii Prokhorov, também da Rússia. A prata ficou com Lukas Broz e Antonin Broz, da República Tcheca e o bronze com Ludwig Rieder e Patrick Rastner, da Itália.


Assim, o título geral do feminino ficou com a romena Raluca Stramaturaru, o masculino com Inars Kivlenieks, da Letônia, e o de duplas com Oskars Gudramovics e Peteris Kalnins, também da Letônia.

Foto: FIL


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar