Últimas Notícias

Contra temperatura congelante, PyeongChang 2018 distribuirá cobertores para espectadores que estiverem na Cerimônia de Abertura

Temendo uma das aberturas mais congelantes da história das Olimpíadas de Inverno, a organização dos Jogos de PyeongChang 2018 promete entregar a cada espectador presente no estádio um cobertor pequeno para se proteger das baixas temperaturas. Além do cobertor também será fornecido um casaco de chuva e uma almofada de aquecimento. Ainda estão sendo instalados escudos contra o vento em torno do estádio em uma tentativa de manter o frio longe.

A decisão de distribuir os cobertores vem em meio a previsões de que as temperaturas podem ser tão baixas que atingirão os 14 graus Celsius negativos durante os eventos de abertura e encerramento, que devem ocorrer no estádio olímpico de Pyeongchang, ao ar livre. Em novembro do ano passado, seis pessoas supostamente sofreram hipotermia enquanto participavam de um show de música pop no estádio.

As temperaturas foram muito mais quentes nas duas edições anteriores das Olimpíadas de Inverno, em Vancouver e Sochi, mas poderiam cair para menos de 11 graus registradas durante a edição de Lillehammer 1994. Um relatório da Reuters, que obteve uma cópia dos planos do Comitê Organizador, revelou uma série de medidas a serem tomadas, incluindo a distribuição de pacotes quentes e cobertores. Ainda segundo a Reuters, um funcionário que não quis se identificar, afirmou que 160 convidados VIPs receberão cobertores maiores e mais quentes. É provável que as temperaturas sejam mais quentes na cidade costeira de Gangneung, onde a competição dos esportes de gelo deve ocorrer.

"Quanto menores as temperaturas e quanto maior a velocidade do vento, mais frio os espectadores podem sentir. Porque Pyeongchang está nas montanhas, ficará frio, independentemente da direção do vento, no entanto, pode parecer mais frio quando o vento do Norte soprar", disse o meteorologista Sung Hyun-do ao AccuWeather.


A organização dos Jogos espera receber cerca de 35 mil pessoas para a cerimônia de abertura olímpica em 9 de fevereiro.

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar