Últimas Notícias

Atualização de substâncias proibidas pela Wada passa a valer em 2018

Após nove meses de estudos e consultas com especialistas, a Wada (Agência Mundial Antidoping) atualizou, desde esta segunda-feira, a sua lista de substâncias proibidas. A principal mudança diz respeito a uma restrição maior ao salbutamol, substância utilizada no combate à asma, que agora não pode ultrapassar 800 microgramas no organismo do atleta em um período de 12h. As informações são do portal Inside The Games

Em setembro do ano passado, o ciclista britânico Chris Froome testou positivo para o medicamento após disputar a Volta da Espanha. O atleta, que é tetracampeão da Volta da França, exigiu a sua contraprova, e o resultado saiu em dezembro, confirmando a infração.

O glicerol, por sua vez, foi removido da seção de diuréticos e agentes de mascaramento de componentes dopantes. Estudos recentes mostraram que a substância pouco influencia na busca por estimulantes.

Injeções de qualquer substância em excesso de 100 ml por 12h estão permanentemente proibidas. Exceções serão feitas apenas para atletas em tratamento hospitalar, procedimentos cirúrgicos ou clínicos.


Fonte: Globoesporte
Foto: Lionel Bonaventure/AFP/Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar