Últimas Notícias

Venus Williams é inocentada em acidente de carro que matou uma pessoa em junho

A tenista norte-americana Venus Williams não vai responder em tribunal pela morte de uma pessoa em um acidente de trânsito ocorrido em junho, na Flórida, Estados Unidos.

A polícia considera que nenhum dos condutores dos veículos teve culpa da colisão que aconteceu num cruzamento, após um terceiro carro não identificado ter bloqueado a passagem do veículo conduzido pela antiga número 1 mundial quando ela tentava cruzar uma estrada com seis faixas, provocando uma sucessão de acontecimentos que culminaram com o automóvel de Linda Barson a bater no carro de Venus do lado do passageiro.

Venus Williams e a condutora do outro veículo não ficaram feridas, mas o marido de Linda Barson acabou por falecer 13 dias depois. Inicialmente a polícia disse que Williams teve culpa por não dar a preferência, mas em julho a corporação mencionou o surgimento de indícios em vídeo que mostraram que a tenista entrou no cruzamento corretamente e que um carro não envolvido na colisão a forçou a parar no cruzamento. A luz do semáforo mudou e um sedã que atingiu o automóvel de Williams passava com a luz verde.

Jerome  Barson, passageiro de 78 anos de um sedã que se chocou com a SUV que a tenista dirigia, morreu 13 dias após o acidente de 9 de junho. Sua esposa, Linda Barson, de 68 anos, estava ao volante. A família Barson iniciou uma ação civil acusando Williams de morte acidental.

O advogado da tenista, Malcolm Cunningham, afirmou que "o relatório da polícia avaliou que Williams dirigia a 8 km/h" no momento da batida e que sua cliente não foi indiciada. "É um acidente lamentável e Venus manifesta suas condolências à família, que perdeu um de seus membros", disse Cunningham ao jornal "Miami Herald"


foto: Getty Images

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar