Últimas Notícias

UWW anuncia investigação do caso do lutador iraniano que perdeu de propósito para não enfrentar israelense

Uma investigação foi iniciada em uma luta entre o russo Alikhan Zhabrayilov e Alireza Karimi no recente Campeonato Mundial de Wrestling Sub-23 na Polônia, após as reivindicações que o iraniano perdeu deliberadamente para evitar uma reunião com um lutador israelense na próxima rodada.

O United World Wrestling (UWW) confirmou que está investigando as alegações de que o treinador de Karimi ordenou que ele perdesse o concurso, pois ele teria enfrentado o Uri Kalashnikov de Israel na segunda rodada da categoria de menos de 86 quilos. 

Em uma declaração, UWW disse que estavam investigando "irregularidades" em torno da partida: "Conforme relatado em vários sites de notícias, acredita-se que Karimi foi dirigido por seus treinadores para perder o jogo na evitação de um potencial oponente de segunda rodada", acrescentou o comunicado.

Zhabrayilov, que ganhou a medalha de ouro na categoria, ganhou confortavelmente o ataque 14-3 e passou a atacar o Kalashnikov de Israel 10-0 na segunda rodada. Karimi foi elogiado pelo governo do Irã depois.

Ele disse à agência de notícias Iranian Students News Agency que ele estava liderando o jogo 3-2 quando seu treinador lhe disse que deveria perder deliberadamente. "Em um momento, meu mundo inteiro parecia chegar ao fim", disse ele. "Eu tentei muito por meses para obter a medalha de ouro. Alcançar uma medalha é a única felicidade para qualquer um de nós".

O governo iraniano agradeceu a Karimi por perder a partida, afirmando ter realizado uma "ação nobre e heroica".Ele também foi rotulado como uma "fonte de orgulho e louvor". A Federação de Wrestling do Irã também descreveu Karimi como um herói.

Irã e Israel não têm relações diplomáticas e são vistos como inimigos amargos. Os atletas do Irã são conhecidos por retirar partidas contra adversários israelenses e muitas vezes são agradecidos por fazê-lo por seu governo.


foto: Reprodução/instagram

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar