Últimas Notícias

Orlando Luz e Felipe Meligeni vão treinar em academia fundada por tio de Rafael Nadal na Espanha


Os tenistas brasileiros Orlando Luz e Felipe Meligeni irão usufruir da parceria formada entre a Confederação Brasileira de Tênis e a BTT Tennis Academy (Barcelona Total Tennis), anunciada na última terça-feira. (20).

Localizada em Barcelona, na Espanha, a BTT é um dos principais centros de treinamento da Europa e funcionará como base de treinamento da CBT no continente europeu. 


“Estou empolgado. Quero tirar o maior proveito de tudo isso, treinar muito e buscar crescer lá fora. Sei que não é fácil, morar sozinho novamente, é outra cultura, mas estou muito motivado e sei que poderei colher bons frutos dessa mudança”, dise Orlando.


Trata-se da segunda grande mudança anunciada por Orlandinho neste ano. Em agosto, ele já surpreendera ao deixar o Centro de Treinamento ADK, em Itajaí (SC), para voltar a treinar com o seu pai. 


Já Felipe falou que: "Será muito importante para minha carreira treinar em um centro europeu, graças à viabilidade proporcionada pela CBT. Vou dar o melhor de mim para elevar o meu nível de jogo e aproveitar da melhor maneira possível esta oportunidade". 

Meligeni é o o número 635 no ranking de duplas da ATP e 952 em simples, enquanto Luz é o número 674 no de simples. Nesta temporada, Felipe conquistou dois Futures em Antalya, na Turquia, e foi vice-campeão em outro torneio turco e no Future de Vic, na Espanha. 

A BTT possui uma grande infraestrutura de treinamento e um corpo técnico formado pelos melhores da Espanha. O local possui 16 quadras de saibro, uma academia de musculação e fisioterapia. Além disso, os melhores técnicos espanhóis integram o corpo da academia. Dentre eles, Francis Roig, que juntamente com Carlos Moyá é um dos técnicos de Rafael Nadal; e Jordi Vilaró, que já treinou um grande número de atletas de elite como Feliciano Lopez, Fernando Verdasco, Tommy Robredo e Anastacia Pavlyuchenkova. Também treina no local o português João Sousa, 38º do ranking da ATP.

"Essa parceria deve proporcionar bons frutos para nossos atletas e, mesmo com a crise econômica pela qual passamos, a CBT não medirá esforços em mantê-los neste centro de treinamento de alto rendimento", afirmou o presidente da CBT Rafael Westrupp. 

Orlandinho e Meligeni treinarão com Léo Azevedo, brasileiro radicado na Espanha e um dos coordenadores técnicos da academia. Ele atuou por oito anos na USTA (Associação Norte-Americana de Tênis) e trabalhou na Espanha, de 2003 a 2006, na academia de Juan Carlos Ferrero.

Foto: CBT



            

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar