Últimas Notícias

Lutadora Aline Silva revela ter sofrido assédio sexual aos 11 anos

Em um 2017 com diversas denúncias de atletas mulheres que sofreram assédio sexual, o ano ainda reservou mais uma denúncia. A lutadora Aline Silva, vice-campeã mundial em 2014, revelou ter sofrido abuso sexual aos 11 anos, em entrevista ao programa esporte espetacular da TV globo:

"A pior lembrança que eu tenho é de um menino chamando a atenção do outro por estar mexendo no meu corpo. Isso para mim é muito difícil...É muito difícil lidar com o assunto." disse Aline na entrevista

Aline conta que esse episódio infelizmente não foi o único e confessa que ainda não está preparada para relatar outros assédios que sofreu.

"Tem coisas que eu estou me preparando para começar a contar. É tão difícil, é tão vergonhoso, e a mulher é criada com esse sentimento de vergonha. Nós não vivemos num ambiente que traz segurança. A sociedade não está preparada para falar e proteger as nossas meninas, as nossas garotas, as nossas mulheres. E é por isso que um monte de história ainda está calada."

Em novembro, o Comitê Olímpico Internacional (COI) lançou um documento sobre o tema, a pedido dos próprios atletas. O manual da entidade fala abertamente sobre assédio e recomenda a produção de materiais educacionais e preventivas, que ajudem na proteção dos mesmos e na punição dos criminosos.


foto: Divulgação/CBW

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar