Últimas Notícias

Estados Unidos lideram ranking mundial de Softbol

Os Estados Unidos assumiram o ranking mundial feminino de softball da World Baseball Softball Confederation (WBSC) pela primeira vez desde que foram introduzidas em 2015.

Isso significa que as americanas, que derrubaram o Japão do primeiro lugar, acabarão em 2017 no topo da classificação.

As americanas são os campeãs mundiais reinantes nas categorias de femininas seniores e menores de 19 anos com todos os eventos do grupo etário contando com os rankings.

Os EUA agora têm 4,054 pontos de classificação, que são 255 mais do que o Japão, o segundo classificado nos Campeonatos Mundiais e Sub-19.

O Canadá fica em terceiro lugar em 3.253 pontos, com quatro dos cinco continentes olímpicos - Américas, Ásia, Europa e Oceania - todos representados nos dez melhores.


Das 62 nações atualmente classificadas, apenas seis permaneceram na mesma posição a partir de 2016.

Além disso, 24 nações de três continentes ganharam pontos de classificação pela primeira vez: Aruba, Bahamas, Bélgica, Ilhas Virgens Britânicas, Bulgária, Croácia, Curaçao, Dinamarca, El Salvador, Alemanha, Hong Kong, Hungria, Irã, Lituânia , Nicarágua, Paquistão, Panamá, Polônia, Eslovênia, Espanha, Suécia, Tailândia, Turquia e Ucrânia.

A Irlanda foi o maior ganhador quando subiu 11 pontos em 20º lugar.

O maior evento do próximo ano é o Campeonato Mundial Feminino em Chiba no Japão.

Fonte: Insithegames / Foto: Reprodução


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar