Comitê organizador informa que mais de 60% dos ingressos de Pyeongchang 2018 já foram vendidos - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Comitê organizador informa que mais de 60% dos ingressos de Pyeongchang 2018 já foram vendidos

Compartilhe

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang revelaram que 61 por cento dos ingressos disponíveis já foram vendidos para o evento do próximo ano.

Esta notícia pode vir como um alívio para os organizadores, pois mostra um aumento significativo em relação à dois meses atrás.

O número atual de ingressos vendidos é de 655 mil em 1.07 milhões de ingressos disponíveis, quase o dobro do que havia sido vendido em outubro, quando o valor era de apenas 30,3 por cento.

Os eventos de esqui provaram ser os mais populares, com o esqui alpino liderando a lista, com 81 por cento dos ingressos vendidos e eventos de cross-country apenas dois por cento atrás. A patinação de velocidade em pista1 curta também foi bem vendido com 74% dos ingressos vendidos.

No entanto, depois de relatos de que organizações como os bancos estavam comprando ingressos para ajudar com o números de vendas, é incerto saber quem adquiriu o último lote.

Dois esportes que ainda preocupam os organizadores de acordo com a última atualização são o biatlo e o combinado nórdico, que ainda não atingiram a marca de 50 por cento de ingressos vendidos, já que no biatlo foram vendidos 41 por cento e combinado nórdico 47 por cento dos ingressos.

Quanto a Cerimônia de Abertura, que acontecerá no Estádio Olímpico de Pyeongchang, já vendeu 67 por cento de seus ingressos, enquanto a de Encerramento atualmente está em 35 por cento dos ingressos comercializados.

De acordo com Yonhap, o Comitê Organizador do evento diz que a venda de ingressos aumentou dramaticamente devido ao início do revezamento da tocha olímpica, que começou na Coréia do Sul em 1 de novembro. O comitê organizador também afirma que a recente abertura da nova estação ferroviária de alta velocidade entre Seul e Pyeongchang aumentará ainda mais a venda de ingressos.

Os benefícios para os titulares de ingressos incluem descontos em uso do transporte público, acesso gratuito a estradas e isenções de pedágio nas rodovias para Pyeongchang e outras áreas.

Depois de registrar números de vendas de apenas 0,2 por cento para os Jogos Paralímpicos de Inverno no início de outubro, Yonhap já informou que esse número aumentou para 37 por cento, com 81.000 dos 220.000 ingressos disponíveis sendo vendidos.

Os Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang serão realizados de 9 a 25 de fevereiro, com os Jogos Paralímpicos programados de 9 a 18 de março.

Foto: Olympic


Nenhum comentário:

Postar um comentário