Últimas Notícias

Wayde van Niekerk sofre lesão em partida de rugby e está fora dos Jogos da Comunidade Britânica

Wayde van Niekerk, campeão olímpico e mundial dos 400 metros rasos e dono do recorde mundial da prova, deverá ser afastado até pelo menos abril, após o rompimento do menisco sofrido em uma partida de rugby de celebridades no último dia 7 de outubro.

"Sua treinadora não estava feliz com isso [O atleta jogar uma partida de rugby], disse o agente de Van Niekerk na terça-feira. Van Niekerk é treinado por Ans Botha, uma senhora que já é bisavó.

Van Niekerk foi submetido a uma cirurgia na terça-feira (31) depois de se casar no fim de semana passado. Ele está fora, pelo menos, dos Jogos da Commonwealth em Gold Coast, Austrália, no início de abril. Os Jogos da Commonwealth são o maior encontro para muitos países no próximo ano, incluindo a África do Sul de Van Niekerk.

Van Niekerk, depois de ter vencido o ouro e prata nos 400m e 200m no mundial em agosto, falou de potencialmente tentar vencer os 100m e os 200m nos Commonwealts.

"Eu estava ansioso para competir nos eventos de 100m e 200m em Gold Coast, e participando dos campeonatos nacionais em março, então este é um momento infeliz", disse Van Niekerk em um comunicado na terça-feira. "Mas isso é esporte e essas coisas acontecem. Eu confio que a equipe que eu tenho ao meu redor, incluindo os profissionais médicos, tornará este processo tão suave quanto possível.

"Eu tenho fé, se Deus quiser, eu poderei correr novamente no próximo ano. "A recuperação completa vai ser crucial, então eu serei paciente, mas vou trabalhar o máximo possível para voltar à pista o mais rápido possível".

Os EUA não fazem parte da Commonwealth of Nations. Em vez disso, os países notáveis ​​que competem nos Jogos são Austrália, Canadá, Jamaica, África do Sul e as nações que compõem a Grã-Bretanha nas Olimpíadas, lideradas pela Inglaterra.

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar