Últimas Notícias

Patinador artístico francês consegue cidadania alemã e poderá disputar Olimpíadas de Inverno de 2018

O patinador artístico Bruno Massot conseguiu cidadania alemã e poderá ter o caminho livre para realizar o seu sonho de disputar uma Olimpíadas de Inverno. Atualmente ele forma dupla com Aliona Savchenko e a dupla está com o foco voltada para PyeongChang 2018.

Massot nasceu na França, na cidade de Caen, e integrava a equipe do país, quando conseguiu se classificar para as Olimpíadas de Sochi 2014, entretanto, sua parceira de dupla, Daria Popova, não conseguiu a cidadania francesa a tempo dos Jogos. Assim Massot acabou ficando de fora do evento.

A notícia de que Massot conseguiu passar no teste para a cidadania alemã chegou na quinta-feira, 23 de novembro. Esse era o terceiro teste de cidadania feito por Massot e a última chance de o, agora alemão, conseguir sua cidadania antes das Olimpíadas de PyeongChang 2018. Em entrevista à Associated Press, Massot afirmou que a conquista da cidadania foi um alívio para ele. "É realmente diferente, porque agora não tenho mais isso na minha cabeça, esta pergunta como: Eu serei bloqueado novamente ou não? ", disse.


A cerimônia de naturalização de Massot acontecerá na próxima quarta-feira, 29 de novembro. Neste final de semana Massot e sua parceira Savchenko estão em Lake Placid disputando a Skate America.

Foto: DBA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar