USA Volleyball/Divulgação |
A seleção de vôlei masculino dos Estados Unidos resolveu se antecipar e anunciou os doze convocados para os Jogos Olímpicos de Paris. É o primeiro país que anuncia seus convocados no vôlei e antes da estreia do país na Ligas Nações , que começa no dia 22 de maio.
Matt Anderson e David Smith são os vateranos do grupo, já que vão para sua quarta olimpíada. Já Micah Christenson , Max Holt , Thomas Jaeschke e Erik Shoji vão para sua terceira edição olímpica, enquanto TJ DeFalco , Aaron Russell e Garrett Muagututia vão para seus segundos jogos olímpicos. Taylor Averill e Jeff Jendryk e Micah Ma'a são os estreantes do grupo. Kyle Ensing será o jogador suplente, que poderá jogar em caso de necessidade durante os Jogos.
“Uma das partes mais difíceis de treinar esta equipe é nomear os últimos 12 atletas que disputarão as Olimpíadas. Viajamos 14 jogadores para cada torneio durante uma quadra. Restringir para 12 é sempre um grande desafio. É uma decisão muito difícil porque temos tantos atletas talentosos, trabalhadores e de alto caráter que foram ótimos companheiros de equipe e representaram muito bem os Estados Unidos. No final das contas, decidimos que estes eram os 12 melhores para competir por nós em Paris. " disse o técnico masculino dos EUA, John Speraw .
Speraw vai sua terceira olimpíada como treinador da seleção. Ele que tem o melhor resultado olímpico o bronze na edição do Rio de Janeiro em 2016. Além deste bronze, a seleção estadunidense tem outro bronze conquistado em Barcelona-92, e três ouros (Los Angeles-1984, Seul-1988 e Pequim-2008)
0 Comentários