Últimas Notícias

Iris Sing conquista a medalha de ouro no Open da Grécia de Taekwondo


A brasileira Iris Sing conquistou nesta sexta-feira (17) a medalha de ouro do Grécia Open de Taekwondo, na categoria até 53 kg. A brasileira derrotou três adversárias até chegar à decisão, contra a japonesa Kiyoko Nagano. No último combate Iris venceu por 15 a 12. Realizada na capital grega Atenas, a competição segue até domingo (19) e ainda terá a participação de dois brasileiros: Clayton dos Santos (-54 kg) e Henrique Moura (-74 kg).

– Foi um campeonato muito bom, com boas lutas, em que consegui colocar em prática tudo que venho treinando, com tranquilidade e confiança. Hoje fechei minha participação em Opens atingindo a pontuação que precisava para me manter entre as melhores do mundo – comentou Iris.

Para chegar ao título, Iris venceu, com facilidade, na estreia contra a cipriota Anna Maria Poyiatzea, por 22 a 2. Na sequência, a brasileira encarou duas gregas, nas fases de quartas e semifinais, vencendo ambos os combates. O primeiro de 14 a 12, contra Agni Chioti, e o segundo por 10 a 5, em cima de Christianna Tyrologou.

No final de outubro, Iris conquistou a medalha de bronze, no Grand Prix de Londres, e sagrou-se a primeira mulher brasileira a subir em pódios de GPs.

– Este ano optei por tirar férias no primeiro semestre e não disputar a seletiva da seleção brasileira e nem Opens, para sair um pouco da pressão que vinha tendo nesses últimos anos, e me dedicar mais nos treinos. Agora vejo que valeu a pena. As metas que tracei para este ano foram cumpridas. A maior dela era ter uma medalha em um Grand Prix – completou Iris.

Ainda este ano, em dezembro, Iris e seu treinador, Diego Ribeiro, irão representar o Brasil no Grand Prix da Costa do Marfim. Antes disso, a dupla volta para o Rio de Janeiro para a fase final de preparação.

Foto: CBTKD


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar