Últimas Notícias

WTA Finals 2017 - Último dia: Caroline Wozniacki campeã!


A dinamarquesa Caroline Wozniacki conquistou neste domingo (29) o título do WTA Finals, ao vencer na final a americana Venus Williams com um duplo 6-4, em 1 hora e 29 minutos de partida.

No 1° set, Wozniacki conseguiu uma quebra de saque no 4° game, porém a Venus devolveu a quebra logo no game seguinte. A dinamarquesa voltou a quebrar o saque da americana no 8° game e sacou para fechar o set, mas não conseguiu fechar, sendo quebrada novamente pela Venus, cabendo a dinamarquesa quebrar pela terceira vez o saque da americana para fechar em 6-4.

Wozniacki veio com tudo no 2° set, conseguindo duas quebras de saque e abrindo 5-0. Tudo parecia crer que a dinamarquesa fecharia o jogo com um "pneu", o que seria o seu quarto no torneio, já que ela havia conseguido três na fase de grupos. Entretanto, Venus conseguiu reagir devolvendo as duas quebras de saque da Wozniacki, diminuindo a desvantagem para 5-4, tendo a oportunidade de sacar para empatar o set. Todavia, a Wozniacki não se abateu e voltou a pressionar o saque da americana, conseguindo mais uma quebra, fechando o set em 6-4, conquistando o seu 27° título, sendo este o maior de sua carreira.

Esta foi a primeira vez que Wozniacki conseguiu derrotar a Venus, já que elas haviam se enfrentando em outras sete oportunidades, com a dinamarquesa conseguindo vencer apenas um set.

A conquista sacramentou um bom ano da dinamarquesa, que chegou em oito finais e conquistando dois títulos, fazendo com que ela termine o ano na 3ª posição no ranking da WTA, apenas 160 pontos da líder do ranking, a romena Simona Halep e a apenas 40 pontos da espanhola Garbiñe Muguruza, 2ª colocada. Venus Williams terminará o ano no 5° lugar.

Babos e Hlavackova levam o título de duplas

Na final de duplas realizada também neste domingo, a húngara Timea Babos e a tcheca Andrea Hlavackova venceram na decisão a holandesa Kiki Bertens e a sueca Johanna Larsson por 2 sets a 1, parciais de 4-6, 6-4 e 10-5 no super tiebreak, em 1 hora e meia de partida. A dupla fecha o ano com cinco títulos conquistados.

Foto: WTA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar