Suíço campeão olímpico do esqui alpino sofre lesão e está fora de PyeongChang 2018 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Suíço campeão olímpico do esqui alpino sofre lesão e está fora de PyeongChang 2018

Compartilhe
A bruxa está solta nos esportes de inverno. Às vésperas dos Jogos Olímpicos de PyeongChang em fevereiro de 2018, notícias de graves lesões de atletas, principalmente do esqui alpino, tem se tornado frequente pelo mundo. E desta vez atingiu um campeão olímpico que não poderá tentar o bi na Coréia do Sul.

O suíço Carlo Janka, o campeão olímpico de slalom em Vancouver 2010, sofreu dano no ligamento no joelho direito em treinamento na terça-feira (24), cinco dias antes da temporada da Copa do Mundo começar.

Janka, 31, está viajando para casa para reabilitação, de acordo com a equipe de esqui suíça. O status de Janka para a temporada, incluindo as Olimpíadas, não é conhecido, mas a gravidade da lesão e o tempo de recuperação exigido o deixará de fora dos Jogos.

Janka, apelidado de "The Iceman" por sua personalidade descontraída, já foi o melhor esquiador do mundo. Ele era um fenômeno de 23 anos de idade, quando ganhou seu ouro olímpico e o título geral da Copa do Mundo na mesma temporada.

Um ano depois dos Jogos de Vancouver, Janka foi diagnosticado com batimentos cardíacos irregulares e foi forçado a sofrer
uma cirurgia no coração.

Ele não é o mesmo esquiador desde então, mesmo dizendo em um ponto baixo antes de Sochi: "Preciso esquiar com as mulheres agora", se referindo ao fato de não conseguir mais atingir com frequência as mesmas velocidades que os melhores atletas do masculino.  Janka tem duas vitórias na Copa do Mundo nos últimos seis anos,uma delas, inclusive, foi a do super-G em fevereiro de 2016, no mesmo local que receberá os Jogos de Pyeongchang ano que vem.

Foto: DPA





Nenhum comentário:

Postar um comentário