Últimas Notícias

Málaga receberá a primeira etapa da Vuelta a España de 2018

A Vuelta a España de 2018 terá início na cidade de Málaga, no sul do país, revelou no último sábado a organização do evento. A 73ª edição de uma das principais provas do ciclismo mundial será aberta com uma disputa do contrarrelógio, assim como aconteceu esse ano, mas ainda não se sabe se será uma disputa individual ou por equipes.

A primeira vez que Málaga fez parte da Vuelta foi na edição de 1936. Desde então, a cidade foi anfitriã da prova de abertura do tour espanhol por duas vezes, ambas neste século. Em 2000, a Vuelta foi aberta com uma prova de contrarrelógio individual, vencida por Alex Zülle, e em 2006 as disputas foram abertas com uma prova de contrarrelógio por equipes, vencida pela CSC, com Carlos Sastre cruzando a linha em primeiro, se tornando o primeiro líder da corrida. A mais recente etapa em Málaga foi realizada em 2015, quando Peter Sagan ganhou uma prova de sprint em grupo.

A organização ainda não revelou mais detalhes sobre o início, mas as autoridades locais disseram em uma conferência de imprensa no sábado que haverá pelo menos mais uma etapa na província de Málaga, com uma escalada final na região, provavelmente no início das disputas da Vuelta de 2018. A região de Málaga tem sido coberta por inúmeras etapas nos últimos anos. Em 2015 a etapa do tour espanhol passou pela linda estância costeira de Marbella, seguido de um complicado final em El Caminito del Rey, etapa conquistada por Esteban Chaves.

A Vuelta de 2018 começará mais tarde do que o habitual, no sábado 25 de agosto, para evitar que ocorra na mesma época da Feria, um festival anual da cidade. A Vuelta terminará em Madrid, como de costume, em 16 de setembro.


Existem fortes rumores de que a Vuelta a España de 2019 também deverá começar no sul novamente, quase certamente na cidade de Alicante ou perto dela.

Foto: A.S.O/Divulgação




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar