Últimas Notícias

Lindsay Vonn quer competir contra homens em uma etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino

A campeã olímpica do downhill em Vancouver 2010, Lindsey Vonn, depois de ouvir oficiais europeus de esqui criticarem sua tentativa de competir contra homens, disse que as mulheres são vistas como "de segunda categoria" e "menores" no circuito da Copa do Mundo de esqui alpino.

"Eu acho que é importante que as mulheres tenham direitos iguais", disse Vonn em uma entrevista em video publicada pelo jornal sueco Aftonbladet. "Às vezes, há uma linha, mas acho que precisamos equilibrar o melhor possível. Há definitivamente casos em que não somos iguais aos homens. Nem sempre é justo. Definitivamente, é uma generalização que somos um pouco de segunda categoria na Copa do Mundo. Você sabe, somos o show do pônei, e os homens são os cavalos da raça real. Então, isso é sempre decepcionante para ouvir, mas acho que definitivamente há uma discrepância no nível. Os homens são definitivamente mais fortes que as mulheres, então isso é verdade. Sim, acho que, em geral, esses comentários ofensivos, as pessoas devem apenas mantê-los para si mesmos ".

No início deste mês, o diretor de esqui masculino da Federação Internacional de Esqui (FIS), Markus Waldner, foi citado na mídia austríaca chamando a atleta de "princesa"  é dizendo que ela estava "buscando um holofote em sua tentativa de competir homens no ano que vem"

O FIS deverá deliberar em maio uma proposta da equipe de esqui e snowboard dos EUA para Vonn contra atletas masculinos em novembro de 2018 em Lake Louise, que detém corridas masculinas e femininas anualmente na turnê da Copa do Mundo. É o local mais bem sucedido da Vonn, onde ganhou 18 vezes.

"Eu espero que eu esteja em algum lugar em torno do 20º lugar contra os homens", disse Vonn no início deste mês, fazendo eco a seu objetivo anteriormente declarado. "Eu sei que eles são o próximo nível, e eu quero chegar a esse próximo nível. É por essa razão que eu quero correr com eles. Não estou realmente tentando provar nada. Eu sei que eles podem me vencer, mas eu quero ver onde eu aguento. "

Na entrevista de Aftonbladet, Vonn negou sugestões de que queria correr homens como um golpe de publicidade.

"Eu tenho meios de comunicação suficientes. Não preciso fazer isso para um show ", disse ela. "É só para mim, pela minha ambição pessoal porque os homens são o próximo nível. Quero comparar-me contra eles. Eu treino com eles o tempo todo. Isso me faz esquiar melhor, e eu quero ver o que é correr com eles em uma competição regular da Copa do Mundo. Não quero fazer uma exposição. Eu não quero fazer um show. Eu quero que seja uma raça real. É bastante decepcionante ouvir alguns dos comentários negativos que recebi, mas todos têm direito a sua opinião ".

Foto: Michaela Rehle/Reuters


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar