Últimas Notícias

Kuala Lumpur pode reconsiderar oferta para Jogos da Commonwealth de 2022

Kuala Lumpur pode reconsiderar a apresentação de uma oferta para sediar os Jogos da Commonwealth de 2022, segundo um funcionário da Malásia na sexta-feira. O prazo final para ofertas de candidatura é 30 de novembro.

Birmingham (Inglaterra), Victoria (Canadá) e Kuala Lumpur (Malásia) estão considerando ofertar para os jogos mas ambas as cidades não tinham o tempo necessário para reunir apoio governamental.

O processo de seleção já está atrasado em 2 anos depois que Durban perdeu o direito de sediar o evento por falta de garantias financeiras.

A ministra da Juventude e Desporto da Malásia, Khairy Jamaluddin, disse que irá discutir uma possível oferta com o primeiro-ministro Datuk Seri Najib Tun Razak. Ela disse que a nação precisa sediar eventos esportivos depois do sucesso dos Jogos do Sudeste Asiático em agosto.
"Os Jogos Olímpicos podem ser muito grandes por enquanto e os Jogos Asiáticos custarão demais, a menos que o Conselho Olímpico da Ásia reduz o custo de organizá-lo e aquele que ainda pode ser considerado é o Jogos da Commonwealth", disse Khairy em um conferência de imprensa.

"Nós o hospedamos há algum tempo, e se queremos hospedá-lo novamente, primeiro tenho que conversar com o primeiro-ministro".

Kuala Lumpur sediou os jogos da commonwealth em 1998.

Birmingham é a favorita para vencer a corrida e sediar o evento em 2022.

Foto:GamesBids

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar