A Federação Nacional de Bancos da Coréia do Sul doou US $ 20 bilhões aos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018 e aos Jogos Paraolímpicos.
A assinatura do acordo com a Federação dos Bancos da Coreia contou com a presença de Lee Hee-Beom, presidente da Pyeongchang 2018, e representantes do Comitê de Finanças do Banco de Desenvolvimento da Coréia.
O acordo foi feito depois que o KEB Hana Bank, patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos de Pyeongchang, e a Federação Nacional dos Bancos da Coreia decidiram, no mês passado, discutir a cooperação para garantir o sucesso dos eventos.
Esta é a segunda intervenção do Nacional de Federação de Bancos.
No mês passado, eles concordaram em comprar comprar um valor de $ 879,000 após novidades iniciais de vendas ruins de ingresso.
Os representantes do banco foram convidados a visitar o Estádio Olímpico, que receberá as Cerimônias Olímpicas de Abertura e Fechamento, o Alpensia Ski Jumping Stadium e o Parque Olímpico Gangneung.
"Esta doação será uma grande ajuda na promoção dos Jogos Olímpicos de Pyeongchang e na ótima hospedagem dos Jogos Olímpicos", disse Lee ao insidethegames.
"Estou confiante de que os Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang serão um festival bem sucedido de paz e harmonia que melhorará o caráter nacional e o orgulho da República da Coréia".
A doação é certo para ser um impulso muito bem-vindo a Pyeongchang, dada a fraca venda de ingressos.
Pyeongchang 2018 admitiu na semana passada que, até agora, menos de 500 ingressos para os Jogos Paralímpicos, ocorridos entre 8 e 18 de março do ano que vem, foram vendidos a particulares.
As coisas são um pouco melhores para os Jogos Olímpicos, que se realizarão entre 9 e 25 de fevereiro, mas mesmo para esse evento, apenas 31,9% dos 1,18 milhões de ingressos foram vendidos até agora.
As baixas vendas de bilhetes estão sendo culpadas pela má promoção de Pyeongchang 2018, a primeira edição dos Jogos Olímpicos de Inverno e Paralímpicos já será realizada na Coréia do Sul.
O presidente do Comitê Paralímpico Internacional, Andrew Parsons, alertou Pyeongchang 2018 e o governo sul-coreano de que o progresso nas áreas de conscientização e engajamento é "essencial" na sequência de lúgubres vendas de ingressos para o evento.
Parsons instou recentemente Pyeongchang 2018 e o presidente sul-coreano Moon Jae-in para garantir que haja mais envolvimento com o público do país na construção dos Jogos Paraolímpicos de Inverno.
Os preparativos para os Jogos também ocorrem em um momento de tensões em curso na Península Coreana, dados os testes de mísseis da Coréia do Norte e a guerra de palavras entre o líder supremo Kim Jong-un e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Embora ainda não confirmado, existe um claro desejo em Seul de que a Coréia do Norte deve participar dos Jogos
Foto: PyeongChang 2018 / Insidethegames
0 Comentários