O mundo em rápido crescimento dos esportes eletrônicos e sua popularidade entre os jovens despertou o interesse do COI, que procura atualizar sua própria audiência em envelhecimento e tornar os Jogos Olímpicos relevantes para uma nova geração.
"A cúpula concordou que os "E-Sports" estão mostrando um forte crescimento, especialmente dentro da população demográfica em diferentes países, e podem fornecer uma plataforma para o envolvimento com o Movimento Olímpico", disse o COI em um comunicado.
Essas partes interessadas incluíram federações internacionais, comitês olímpicos nacionais e representantes de atletas entre outros.
"Os E-Sports podem ser considerados como uma atividade esportiva, e os jogadores envolvidos preparam e treinam com uma intensidade que pode ser comparável aos atletas nos esportes tradicionais", completou o COI.
Mas qualquer inclusão futura nos Jogos exigiria o reconhecimento oficial como esporte olímpico e também precisaria de uma federação internacional que garanta o cumprimento "das regras e regulamentos do movimento olímpico".
Espera-se que o público global atinja 385,5 milhões este ano, de acordo com a empresa de pesquisa Newzoo.
E-sports será parte do evento de medalhas nos Jogos Asiáticos de 2022, enquanto muitas equipes de esportes profissionais também criaram suas próprias "equipes eletrônicas" concorrendo para títulos nacionais e internacionais.
Foto: Divulgação
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