Últimas Notícias

Brasil pode se juntar a Argentina, Uruguai e Paraguai para sediar Copa do Mundo de 2030

A candidatura da Copa do mundo de 2030 inicialmente formada por Uruguai e Argentina, poderá se tornar uma copa do mundo sediada pelo Mercosul. Após Paraguai negociar entrada na candidatura, a Conmebol deseja que o Brasil faça parte da candidatura, já que com 48 seleções, a demanda por estádios e centros de treinamentos será muito maior.

Mas segundo informações do jornal 'A Folha de S.Paulo' o Brasil só entraria com estádios localizados na região sul. O Beira-Rio e a Arena da Baixada usados na Copa de 2014 seriam favoritos para serem usados, assim como a Arena do Grêmio, também feita nos padrões da Fifa. 

A reportagem da Folha apurou que entre integrantes da cúpula da Conmebol existe a ideia de que o Sul do Brasil poderia ser envolvido no projeto. Entre os cenários sob debate de alguns dirigentes estão o uso de campos de treinamento e bases para seleções ou até mesmo estádio para algumas partidas da primeira fase, ajudando a reduzir a pressão sobre o número limitado de arena nos três países.

Também segundo a reportagem, o Uruguai se opõe a ideia e a CBF considera uma ideia prematura, já que tem pouco tempo que o Brasil foi sede do mundial. Mas a Conmebol considera a entrada do Brasil fundamental para competir contra a China, que deseja sediar o mundial de 2020 e tem um poderio econômico fortíssimo.


foto: Fifa/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar