Últimas Notícias

Presidente do Comitê Olímpico Sul-Coreano acredita que nenhuma nação irá abdicar de Pyeongchang 2018

O presidente coreano do Comitê Olímpico Coreano, Lee Kee-heung, expressou sua crença de que os países irão participar dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang 2018, apesar das preocupações de segurança envolvendo as ações da vizinha, Coréia do Norte.

Uma advertência da Ministra Francesa dos Esportes,a multi medalhista olímpica de esgrima Laura Flessel, de que seu país pode não participar dos Jogos do ano que vem, devido à situação de segurança na península coreana teria levantado a preocupação de que as nações poderiam optar por não ir aos Jogos no próximo ano.

As tensões continuaram aumentando na região, seguindo uma série de testes de mísseis pela Coréia do Norte nos últimos meses. As tensões foram intensificadas ainda mais pela retórica crescente entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder norte-coreano Kim Jong Un. Kim havia advertido na última segunda  (25) que a Coréia do Norte consideraria o "maior nível de contramedidas de linha dura na história" contra a América em resposta à ameaça de Trump para destruí-los.

Lee minimizou as intenções de países que podem perder os Jogos, mas reconheceu que ele entendeu o motivo das suas preocupações.

"Eu sei que algumas pessoas estão preocupadas com a Coréia do Norte", disse Lee ao Korean Herald."Mas eles não estão dizendo que não participarão das Olimpíadas e eu acho que todos virão".

Flessel afirmou na semana passada que se a crise se aprofundasse e "nossa segurança não puder ser assegurada, a equipe olímpica francesa ficará em casa".

O presidente do Comitê Nacional Olímpico e Esportivo francês Denis Masseglia, em contrapartida, foi contrário a declaração de Flessel, afirmando que não tem planos para perder os Jogos.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) entrou em contato com os 205 Comités Olímpicos Nacionais pedindo que "coordenassem quaisquer inquéritos e respostas da mídia sobre a situação na Coréia do Norte com eles.

As sugestões que os Jogos podem não seguir em frente foram continuamente rejeitadas pelo COI, que insistem que o evento acontecerá como planejado.O COI declarou ainda que estão monitorando de perto a situação na península coreana e estiveram em estreito contato com os governos e as Nações Unidas (ONU) nos últimos meses.

A ONU está atualmente finalizando uma resolução da "Trégua Olímpica", que deverá ser aprovada em Assembléia Geral em novembro.



Foto: Getty Images 







0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar