Últimas Notícias

Justus Nieschlag e Vendula Frintova vencem a etapa de Huelva da Copa do Mundo de Triatlo

A cidade espanhola de Huelva recebeu a etapa da Copa do Mundo de Triatlo de 2017 no último final de semana. Sob o olhar de um grande público, Justus Nieschlag da Alemanha, no masculino, e Vendula Frintova da República Tcheca, no feminino, conquistaram os títulos da competição.

Na prova feminina a tcheca Frintova ganhou com uma grande vantagem para a segunda colocada, a canadense Joanna Brow. O terceiro lugar foi decidido de forma apertada, mas a norte-americana Chelsea Burns acabou conquistando o bronze, deixando a japonesa Yuko Takahashi em quarto lugar.

A disputa começou nas águas tranquilas da praia de Punta Umbria, em Hueva. Aproveitando dessas condições, a japonesa Yuko Takahashi disparou na liderança, naquela que é justamente a sua melhor prova, a natação. A japonesa foi a única a nadar a distância em menos de 19 minutos, mas saiu da água com um pelotão de 10 mulheres na sua cola, entre elas a espanhola Sara Perez, a italiana Ilaria Zane, assim como Burns e Brown, todas fortes no ciclismo, a prova que viria na sequência.

Foi aí que a campeã Frintova se destacou. Se aproveitando do formato do percurso cheio de curvas apertas, a tcheca assumiu a liderança e abriu uma vantagem de 20 segundos sobre a segunda colocada. A vantagem aumentou na corrida, já que apenas a terceira colocada da prova, a norte-americana Chelsea Sodaro, fez o percurso em um tempo menor do que o dela. Frintova acabou cruzando a linha de chegada 36 segundo na frente da canadense Joanna Brown. Bronze para Sodaro, cerca de 50 segundos atrás da vencedora.

Já a prova masculina teve início às 12 horas local, na mesma praia de Punta Umbria. Contando com 60 atletas, a primeira parte da prova teve a liderança de Jorgen Gundersen, da Noruega, seguido de perto por Justus Nieschlag e do espanhol Alberto Gonzalez Garcia.

No percurso de 20 km do ciclismo os atletas sabiam que se posicionar bem no primeiro pelotão seria fundamental para garantir um bom resultado, e a maioria dos favoritos conseguiu alcançar o objetivo. Matthew Sharpe, do Canadá, Gordon Benson, da Grã-Bretanha e Kevin McDowell, dos Estados Unidos, lideraram juntamente com Nieschlag, Gonzalez e Gundersen o primeiro pelotão, e adotando a tática de se revezarem na liderança do bloco para diminuir o desgaste, o bloco abriu uma boa distância para os demais atletas. O percurso muito técnico e montanhoso, com várias curvas de paralelepípedos, foi perfeito para o primeiro grupo composto por onze atletas, que ao fim da prova de ciclismo tinha uma vantagem de 47 segundos para o segundo grupo.


O início da corrida tinha o espanhol Vincent Hernandez como líder, já que foi o primeiro do pelotão de frente do ciclismo a chegar. O alemão Nieschlag logo assumiu a liderança. Na primeira volta foi seguido de perto pelo britânico Benson, mas o sol forte acabou prejudicando o britânico, que foi perdendo posições até terminar em quarto lugar. A medalha de prata ficou com o norte-americano McDowell. Em terceiro lugar, com um final forte final de corrida para ultrapassar Benson, chegou o espanhol Uxio Abuin, empurrado pela torcida casa.

Foto: ITU


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar