Um dos principais nomes do ciclismo de pista americano anunciou sua aposentadoria. Aos 34 anos, Sarah Hammer, quatro vezes medalhista de prata olímpica, anunciou que deixará as pistas e não brigará para estar em Tóquio 2020.
Especialista em provas de resistência, conquistou suas medalhas no Ominium e na perseguição por equipes, nos Jogos de Londres 2012 e Rio 2016. Em todas as ocasiões ficou atrás apenas de ciclistas britânicas, dentre elas Laura Trott, que compôs os times da perseguição em ambas as edições, bem como venceu a prova individual tanto em Londres quanto no Rio.
O grande motivo da aposentadoria de Sarah é se dedicar ao centro de treinamento para ciclismo de pista, fundado por ela e por seu marido Andy Sparks em Colorado Springs.
A atleta, que iniciou no esporte aos oito anos, conquistou ainda oito títulos mundiais e dois recordes do mundo. Em seu último mundial, disputado este ano em Hong Kong, se despediu da competição conquistando uma prata na corrida por pontos, prova não olímpica. Se despede da seleção americana como uma das mais condecoras atletas do ciclismo de pista americano.
Foto: Getty Images
0 Comentários