Três amostras de exames antidoping dão positivo no Mundial de Atletismo - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Três amostras de exames antidoping dão positivo no Mundial de Atletismo

Compartilhe
A Associação das Federações Internacionais de Atletismo (IAAF) investiga três amostras de atletas que deram positivo durante a disputa do campeonato mundial da modalidade, disputado no início desse mês em Londres. Os atletas envolvidos ainda não foram identificados. De acordo com a unidade de integridade independente da IAAF, nenhum dos três testes positivos envolvem medalhistas na competição.

Os três casos positivos surgiram de um universo de 1.513 amostras de urina e sangue que foram colhidas durante os dias de competição na capital londrina. O número de amostras positivas representa apenas 0,2% das amostras de controle total. Assim como vem acontecendo com as últimas Olimpíadas e nos últimos mundiais da IAAF, as amostras serão guardadas por 10 anos para que os testes sejam refeitos sempre que forem desenvolvidos novos métodos de análise.


Ainda de acordo com a unidade integrada independente da IAAF, nenhuma atividade de apostas suspeitas foi detectada durante os 10 dias de disputa do mundial.

Foto: AFP


Nenhum comentário:

Postar um comentário