Marit Bouwmeester e Marcin Rudawski vencem o Mundial de Laser Radial de Vela 2017 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Marit Bouwmeester e Marcin Rudawski vencem o Mundial de Laser Radial de Vela 2017

Compartilhe

Foi realizado entre os dias 11 e 26 de agosto, em Medemblik (NED), o Campeonato Mundial de Laser Radial. Dez das 12 regatas previtas foram realizadas, já que no sábado (26), último dia de competições, as duas últimas regatas que estavam programadas em cada naipe foram canceladas devido a falta de ventos no local.

No feminino, a vencedora foi a holandesa Marit Bouwmeester, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio de 2016, que terminou a competição com 22 pontos perdidos, vencendo 3 das 10 regatas disputadas. Este é o 3° título mundial da holandesa na classe, já que ela havia vencido também em 2011 e 2014. Em 2° lugar ficou a belga Evi Van Acker, com 31 pontos perdidos e em 3° lugar ficou a japonesa Manami Doi. A brasileira Gabriela Kidd terminou a competição em 88° lugar, com 263 pontos perdidos.

No masculino, que não faz parte do programa olímpico, o vencedor foi o polonês Marcin Rudawski, que terminou a competição com 30 pontos perdidos. Em 2° lugar ficou o suíço Eliot Merceron, com 41 pontos perdidos e em 3° lugar ficou o australiano Zac Littlewood, com 50 pontos perdidos. O brasileiro Andrey Godoy chegou até a vencer a primeira regata, mas terminou a competição em 34° lugar, com 236 pontos perdidos.

Os próximos Mundiais de Vela que já estão em andamento são os das Classes 49er e 49erFX, que teve inicio na segunda (28) e segue até o dia 2 de setembro, na cidade portuguesa de Matosinhos.

Foto: ILCA


Nenhum comentário:

Postar um comentário