Kimiko Date anuncia aposentadoria para o fim do Japan Open em setembro - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Kimiko Date anuncia aposentadoria para o fim do Japan Open em setembro

Compartilhe
Após ser confirmada como uma das tenistas convidadas para compor a chave principal do Japan Open feminino, a japonesa Kimiko Date anunciou que o torneio marcará o seu adeus às quadras.

Aos 46 anos de idade, a ex-número 4 do ranking mundial vem sofrendo com lesões cada vez mais constantes que atrapalham a sua carreira. Em seu blog oficial Date escreveu que sente dores no joelho e nos ombros, e que foi difícil tomar a decisão de se aposentar. Campeã de oito títulos da WTA, a japonesa teve ainda como destaque as semifinais do Austrália Open, de Roland Garros e Wimbledon. Em 1995 atingiu o quarto lugar, o ranking mais alto de sua carreira.

Esta será a segunda aposentadoria de Date, que parou pela primeira vez em 1996. Após 12 anos longe das quadras, Date resolveu voltar a competir em abril de 2008 e só encerrará sua carreira ao termino de sua participação no Japan Open.

O Japan Open, que será realizado em Tóquio, tem início no dia 11 se setembro e se estenderá até o dia 17 no Ariake Colloseum.

Foto: Getty Images




Nenhum comentário:

Postar um comentário