Últimas Notícias

Japonês vence em Olomouc e se torna o mais jovem campeão da história do Circuito Mundial de Tênis de Mesa

A história foi escrita no Aberto da República Tcheca. A competição, que foi disputada até o último domingo (27), presenciou o mais jovem campeão de uma etapa do Circuito Mundial de tênis de mesa de toda a história: Tomokazu Harimoto, do Japão. O jovem, de apenas 14 anos, derrotou o lendário alemão Timo Boll, de 36 anos, na decisão da competição em Olomouc.
Campeão, o garoto (20º colocado no ranking mundial) ressaltou que a idade não interferiu muito quando esteve à mesa. O recordista também já fez questão de projetar o título nos próximos Jogos Olímpicos, quando jogará em casa, em Tóquio 2020.
"Idade não importa, você tem de jogar e lutar contra qualquer um! Foi a minha segunda final em Abertos. Na primeira, eu perdi a chance de vencer (derrota para o alemão Dimitrij Ovtcharov (4º) no Aberto da Índia, em fevereiro deste ano), mas, dessa vez, eu venci. Agora, em Tóquio 2020, eu quero conquistar o ouro no individual e por equipes, porém, eu sei que tenho de me esforçar e lutar para alcançar a glória", disse o japonês em entrevista ao site da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF).
Na final contra Timo Boll (7º), o japonês derrotou seu adversário em um jogo de seis sets: 4 a 2, com parciais de 11/3, 4/11, 8/11, 11/9, 11/6 e 11/9.
Antes, Harimoto teve um embate com o melhor brasileiro do ranking mundial, Hugo Calderano, número 27 do mundo, na semifinal. A partida foi acirrada e decidida somente no sétimo set com direito a um 16 a 14 no último set. O confronto terminou 4 a 3 para o japonês, com parciais de 6/11, 12/10, 4/11, 11/4, 11/9, 9/11 e 16/14.
No individual feminino, o título também terminou com uma jovem do Japão. Mima Ito, de apenas 16 anos, superou a compatriota Kasumi Ishikawa por 4 a 1 (11/5, 15/13, 11/3, 9/11 e 11/4) e ficou com a medalha de ouro.

Foto: ITTF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar