Isabel Clark é prata em etapa da Copa Sul-americana de Snowboard - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Isabel Clark é prata em etapa da Copa Sul-americana de Snowboard

Compartilhe
A snowboarder Isabel Clark iniciou a temporada de competições no hemisfério sul com intensidade. No último fim de semana, a atleta disputou a primeira etapa da Copa Sul-Americana de Snowboard Cross, em La Parva, no Chile, e conquistou o segundo lugar geral em disputa acirrada com representantes da equipe nacional do Canadá.

Atleta mais experiente da prova, Clark, de 40 anos, enfrentou três canadenses e oito norte-americanas, todas com idades entre 17 e 23 anos. Com a etapa da Copa do Mundo de Snowboard marcada para Cerro Catedral, na Argentina, no início de setembro, muitos atletas de todo o mundo têm competido no hemisfério sul como preparação.

Nas qualificatórias, Isabel Clarck ficou na quarta colocação, a centésimos das primeiras. Nas semifinais, a brasileira teve pela frente duas americanas e uma canadense nas semifinais, avançando ao lado de Maryeta Odine, do Canadá. Na final, as duas se juntaram a outras duas canadenses, Tess Critchlow e Katie Anderson.

Largando bem na prova decisiva, Clark se manteve na liderança até a segunda curva, quando foi ultrapassada pelas três canadenses. Mas a brasileira se recuperou, retomou a segunda colocação e segurou a posição até o fim, garantindo a prata. O ouro foi para Meryeta Odine e o bronze ficou com Tess Critchlow.

"Já estou acostumada a ser uma das mais experientes nas competições e Copa do Mundo. Faz parte da minha personalidade de perseverança. E tenho meu físico pra me acompanhar. Fiquei contente de ter superado duas atletas da equipe nacional canadense, além de ter tido a melhor partida na final e ter ido bem nas outras fases" avaliou Isabel.

A segunda etapa do da Copa Sul-Americana também seria realizada em La Parva, porém os fortes ventos de sábado obrigaram o cancelamento da prova. A competição segue para Corralco, no Chile, onde serão realizadas as próximas etapas nos dias 4 e 5 de setembro, com definição dos campeões da temporada.


foto: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário