IJF define as chaves do Campeonato Mundial de Judô - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

IJF define as chaves do Campeonato Mundial de Judô

Compartilhe
sorteio das chaves realizado na manhã deste domingo 27, em Budapeste, definiu os primeiros adversários dos brasileiros no Campeonato Mundial de Budapeste que começa nesta segunda-feira, 28. As preliminares começarão às 10h do horário local, 5h no horário de Brasília. O bloco final com repescagem, semifinais e disputas por medalhas começará às 16h no horário local, 11h no horário de Brasília. 

"Chave de Mundial é sempre dura. É preciso estar atento em cada tomada de decisão durante o combate, lutar bem e chegar nas cabeças, entre os oito primeiros, depois entre os quatro e assim por diante. Temos algumas novidades entre os adversários, mas todos continuam muito duros. É Mundial", resumiu Mario Tsutsui, um dos técnicos da seleção feminina.

Ele acompanhou a cerimônia oficial de sorteio em um hotel de Budapeste ao lado da técnica Rosicleia Campos (feminino), do gestor de Alto Rendimento da CBJ, Ney Wilson Pereira, e do também técnico Fulvio Miyata, que comanda a seleção masculina junto com Luiz Shinohara. Para Fulvio, é preciso ter muita atenção no Mundial, sobretudo na estreia.

"Nas primeiras lutas alguns dos nossos atletas saíram bem, mas a grande maioria já sai com uma primeira luta dura, difícil, que requer atenção. É um Campeonato Mundial, não é um Grand Prix ou um Open. Lutas duras fazem parte do processo neste tipo de competição e a gente já esperava um pouco disso. Vamos para cima", projeta. 
Os primeiros brasileiros no tatame da László Papp Arena serão os Ligeiros Stefannie Arissa Koyama (48kg), Phelipe Pelim (60kg) e Eric Takabatake (60kg). Seis, dos 21 atletas convocados, chegaram à Budapeste no sábado, 26: Stefannie Koyama, Sarah Menezes, Érika Miranda, Eric Takabatake, Phelipe Pelim e Charles Chibana. Na manhã deste domingo, Chibana, Sarah e Érika fizeram um treino leve no ginásio reservado aos atletas próximo à arena onde lutarão na terça-feira, 29. 
Abaixo segue a agenda dos brasileiros na Hungria

28/08 
ERIC TAKABATAKE (60KG)
PHELIPE PELIM (60KG)
STEFANNIE ARISSA KOYAMA (48KG)

29/08
CHARLES CHIBANA (66KG)
ÉRIKA MIRANDA (52KG)
SARAH MENEZES (52KG)

30/08
MARCELO CONTINI (73KG)
RAFAELA SILVA (57KG)

31/08
VICTOR PENALBER (81KG)
EDUARDO YUDI SANTOS (81KG)
KETLEYN QUADROS (63KG)

01/09
MARIA PORTELA (70KG)
MAYRA AGUIAR (78KG)
SAMANTA SOARES (78KG)

02/09
LUCIANO CORRÊA (100KG)
DAVID MOURA (+100KG)
RAFAEL SILVA (+100KG)
MARIA SUELEN ALTHEMAN (+78KG)

03/09
MUNDIAL POR EQUIPES MISTAS
Foto/ Fonte: Confederação Brasileira de Judô. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário