Últimas Notícias

Esquiador britãnico recebe alta de hospital após uma semana internado por grave acidente

O esquiador britânico Lloyd Wallace recebeu alta do hospital em que estava em Zurique, Suíça, desde o acidente que sofreu ao cair durante um treinamento no dia 17 de agosto. Agora o atleta irá retornar para a Grã-Bretanha onde passará por reabilitação no Centro Nacional de Esportes, na Abadia de Bisham, em Berkishire.

O atleta do esqui aéreo, medalhista de bronze no Campeonato Mundial Júnior de 205, estava internado desde a quinta-feira, 17 agosto, quando participava de um treinamento com a equipe suíça em Mettmenstetten, no país nórdico. De acordo com a equipe que o acompanhava, Wallace teria caído enquanto corria para a realização de um salto e batido a cabeça na mesa. Levado ao hospital de helicóptero, a lesão na cabeça foi considerada grave e o esquiador foi induzido ao coma.

Dois dias após o acidente a federação britânica de esqui e esportes na neve informou que o atleta de 22 anos já estava melhor, fora do coma, consciente, capaz de falar e fora dos cuidados intensivos.


Na manhã de sábado o atleta publicou em suas redes sociais agradecimentos a todos os envolvidos em sua recuperação. "Quero fazer um grande agradecimento a todos os que me ajudaram na Suíça na semana passada. Tive uma queda desagradável e acordei no hospital de Zurique no dia seguinte. Para casa agora e felizmente nenhum ferimento, apenas uma dor de cabeça. Um dia de cada vez, começando com descanso e a reabilitação. Obrigado pelos bons desejos" disse o atleta.

Foto: Reprodução/Twitter



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar