Canadá e Argentina são as finalistas da copa América de basquete feminino e de quebra, garantiram vaga no mundial de 2018, que será disputado na Espanha. Elas se juntam a Bélgica, França, Letônia, Grécia, Turquia, Coréia do Sul, Austrália China e Japão, além do pais sede Espanha e do campeão olímpico Estados Unidos como classificados do mundial. Brasil e Porto Rico vão disputar a última vaga das Américas, na disputa do terceiro lugar.
Brasil e Canadá foi a primeira semifinal e o Canadá passeou em quadra e venceu por 84 a 45. Kia Nurse e Nirra Fields foram as cestinhas canadenses com 16 pontos cada. Miranda Ayim também contribuiu com 15 pontos. Pelo o lado brasileiro, Isabela Ramona marcou 14 pontos e Kelly, 11. Esta será a décima primeira participação do Canadá em mundiais. Já o Brasil corre o risco de ficar de fora de um mundial, o que só aconteceu em 1959.
A outra semifinal, foi um jogo tenso entre Argentina e Porto Rico. O jogo teve contornos dramáticos no fim, com Porto Rico quase empatando o jogo, mas no fim a Argentina teve dois lances livres salvadores de Débora Gonzalez para dar a vitória por 48 a 44. Agostina Burani foi o destaque argentino com 26 pontos e 12 rebotes. Por Porto Rico, Alison Gibson foi o destaque com 10 pontos. Esta será a nona participação da Argentina em mundiais, que volta após ficar ausente em 2014. Já Porto Rico vai disputar com o Brasil a vaga para o seu primeiro mundial.
Neste domingo (13), teremos as últimas partidas da competição:
Disputa do terceiro lugar
Brasil x Porto Rico
Final
Canadá x Argentina
fotos: FIBA/Divulgação
0 Comentários