Brasil realiza amistosos com Estados Unidos antes da Copa dos Campeões de Vôlei feminino - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil realiza amistosos com Estados Unidos antes da Copa dos Campeões de Vôlei feminino

Compartilhe
A seleção brasileira feminina de vôlei já está nos Estados Unidos aonde a equipe comandada pelo treinador José Roberto Guimarães disputará dois amistosos contra as norte-americanas neste domingo (27) e no dia 29 de agosto, respectivamente, às 20h e 23h30 (horário de Brasília), em Anaheim, na Califórnia. 

Os jogos serão preparatórios para a disputa da Copa dos Campeões, que será realizada entre os dias cinco e 10 de setembro, nas cidades de Tóquio e Nagoya, no Japão.

A Copa dos Campeões reunirá Brasil, Estados Unidos, Rússia, Japão, China e Coréia do Sul. O time verde e amarelo é o atual campeão e estreará no dia cinco de setembro contra a Rússia.

O Brasil disputará a Copa dos Campeões com as levantadoras Roberta e Naiane, as opostas Tandara e Monique, as ponteiras Natália, Gabi, Rosamaria e Amanda, as centrais Bia, Carol, Mara e Saraelen, e as líberos Suelen e Gabi.

O treinador José Roberto Guimarães comentou sobre o momento atual do time verde e amarelo e falou da expectativa para a Copa dos Campeões.

“A Copa dos Campeões é o último compromisso da seleção brasileira nesta temporada. Fomos bem nos três primeiros torneios do ano, mas sabemos que sofremos em alguns jogos, principalmente no passe e na defesa. O fundamento que mais me chamou atenção nesse ano foi o bloqueio onde pontuamos muito bem. Precisamos ter mais regularidade e vamos em busca disso. Enfrentaremos novamente equipes asiáticas e vamos poder jogar com grandes escolas como os Estados Unidos e a Rússia”, disse José Roberto Guimarães.

A ponteira Natália ressaltou a importância dos amistosos contra os Estados Unidos na preparação para a Copa dos Campeões.

“Será mais um desafio grande para esse grupo. Ainda estamos no início desse ciclo e será muito bom podermos enfrentar os Estados Unidos. Vamos para esses amistosos buscando a vitória e experiência. Esses amistosos serão importantes para chegarmos bem na Copa dos Campeões”, explicou Natália.

Foto: CBV




Nenhum comentário:

Postar um comentário