Últimas Notícias

Brasil fica em oitavo no Mundial Sub-19 de Vôlei masculino; Irã campeão

O campeonato mundial sub-19 de vôlei, que acontece no Bahrein, chegou ao fim neste domingo (27) com Irã e Rússia na briga pelo título. A seleção brasileira da categoria terminou a participação em oitavo, ao ser superada pelo time da República Tcheca no tiebreak (20/25, 25/18, 20/25, 25/20 e 9/15), em duas horas de partida no Isa City Sports Hall.

No jogo que valia o sétimo lugar, os tchecos tiveram um grande desempenho no bloqueio (19 pontos contra nove dos brasileiros), o que foi decisivo para a vitória da equipe europeia. O maior pontuador do confronto foi o ponteiro Victor Birigui, do Brasil, com 25 acertos (22 de ataque e dois de saque).

“Estamos tristes com a terceira derrota seguida. Começamos muito bem no campeonato, mas depois que perdemos nas quartas de final contra o Irã acabamos perdendo também o nosso ritmo. Hoje fizemos uma partida equilibrada com a equipe que é campeã europeia na categoria. Quando jogamos bem, vencemos o set, mas em outros momentos erramos muito, principalmente na recepção. O mais importante para os meninos é que eles viram que no esporte temos sempre que dar o nosso máximo”, avaliou o treinador do time brasileiro, Leonardo Carvalho.

Irã campeão
A seleção do Irã conquistou o título mundial de forma invicta após derrotar a Rússia na final por 3-1 (25-20, 25-23, 21-25, 25-20). Pelo terceiro lugar, o Japão superou a Coreia do Sul por 3-0 3-0 (25-22, 25-22, 25-18).

Foto: FIVB



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar