Foi realizado nesta quarta-feira (12) o 9° dia de competições em Wimbledon, onde foram definidos os semifinalistas da chave de simples masculina.
O britânico Andy Murray e o americano Sam Querrey abriram a programação na Quadra Central. O 1° set foi vencido pelo n° 1 do mundo por 6-3. Querrey deu o troco no 2°, fazendo 6-4, com Murray vencendo 3° set vencendo o tiebreak por 7-4, quando a partir do 4° set, o britânico viu seu rendimento cair bruscamente após sentir dores no quadril que vinham o incomodando desde o início do torneio. Com isso, Querrey se beneficiou aplicando 6-1 no 4° e 5° set, chegando em sua 1ª semifinal da carreira.
O adversário de Querrey será o croata Marin Cilic, que venceu o luxemburguês Gilles Müller, que vinha de uma batalha de quase 5 horas contra o espanhol Rafael Nadal. Cilic venceu o jogo por 3-2 [3-6, 7-6(6), 7-5, 5-7, 6-1].
Apesar da eliminação, Murray não perderá a liderança do ranking mundial, já que o sérvio Novak Djokovic precisaria vencer o torneio para superá-lo. Mas Djoko acabou abandonando o seu jogo contra o tcheco Tomas Berdych após perder o 1° set no tiebreak por 7-2 e estar perdendo o 2° por 2-0. O sérvio abandonou a partida alegando problemas no cotovelo direito.
O adversário de Berdych na semifinal será o suíço Roger Federer que despachou o canadense Milos Raonic por 3-0 [6-4, 6-2, 7-6(4)].
As semifinais masculinas serão realizadas na sexta-feira (14).
Marcelo Melo vai à semifinal de duplas masculinas e está a uma vitória de retornar ao n° 1
O brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot avançaram para a fase semifinal da chave de duplas. Os cabeças de chave 4 eliminaram os irmãos britânicos Ken e Neal Skupski por 3-0 [7/6(11)-6/4-6/4], em 2h e 11 munutos de partida. Os tenistas da casa foram responsáveis pela eliminação do brasileiro Marcelo Demoliner na rodada anterior.
Melo tentará repetir o feito de 2013 quando foi finalista em Londres ao lado do croata Ivan Dodig. Para isso, precisa passar pelos principais favoritos, o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers. O triunfo também vale o retorno do brasileiro ao primeiro posto no ranking individual.
Nesta quinta-feira (13) serão reaizadas as semifinais da chave de simples feminina.
Foto: The Championships, Wimbledon 2017
0 Comentários