Neste sábado (15) foi realizado o penúltimo dia de competições em Wimbledon, em que a espanhola Garbiñe Muguruza foi a campeã de simples feminino e em uma grande final nas duplas masculinas, o brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot foram os campeões.
Na final de simples feminina, a espanhola Garbiñe Muguruza venceu a americana Serena Williams por 2-0, em 1 hora e 17 minutos de partida, conquistando seu 2° título de Grand Slam. Nos primeiros games do 1° set prevaleceram as sacadoras, que não tiveram dificuldades em confirmar os seus saques. As oportunidades de quebra de saque começaram a aparecer a partir do 6° game, com a Venus inclusive tendo 2 sets points no 10° game, mas não aproveitou. Já a Muguruza não desperdiçou a chance que teve no 11° game e quebrou o saque da americana, para fechar na sequência o set em 7-5.
O 2° set foi todo da Muguruza. Cheia de confiança, ela já começou quebrando o saque da americana logo no 1° game. Venus sentiu a perda do 1° set e se perdeu em quadra, errando bastante. Isso acabou facilitando as coisas para a Muguruza que voltou a quebrar o saque da americana no 3° e 5° game, para confirmar o seu saque em seguida e fechar o jogo em 6-0, conquistando o título.
Com a conquista, a espanhola aparecerá no 5° lugar do ranking da WTA a ser divulgado na próxima segunda-feira (17). Já Venus Williams aparecerá na 9ª posição. Além disso, Muguruza se tornou a 2ª tenista espanhola a conquistar o torneio de Wimbledon. A primeira foi Conchita Martinez, em 1994.
Melo e Kubot são campeões das duplas masculinas
Em uma partida que durou 4 horas e 40 minutos, o brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot conquistaram o título de duplas masculinas ao vencerem o austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic por 3-2 [5-7, 7-5, 7-6(2), 3-6, 13-11]. No 5° set, Melo e Kubot chegaram a ter 2 match points no 12° game e salvaram 4 break points no 17° game. Ao final do 22° game, a partida foi interrompida por 10 minutos para fecharem o teto da Quadra Central, já que a luz natural estava terminando. Na volta, só 2 games foram jogados em que Melo e Kubot quebraram o saque dos adversários logo na primeira chance que tiveram.
Confira o ponto que deu o título a Marcelo Melo e Lukasz Kubot:
Confira o ponto que deu o título a Marcelo Melo e Lukasz Kubot:
A final to remember 👏— Wimbledon (@Wimbledon) July 15, 2017
Kubot/Melo claim a thriller, and their reactions are a sight to behold #Wimbledon pic.twitter.com/uoVeIRIqMA
O número 1 do mundo nas duplas conquistou o seu 2° título de Grand Slam, o primeiro havia sido em Roland Garros, em 2015. Agora, o Brasil "fechou o Slam" nas duplas masculinas, já que Bruno Soares conquistou o Australian Open e o US Open, em 2016.
Neste domingo (16) será realizado o último dia de competições com a final masculina de simples entre o suíço Roger Federer e o croata Marin Cilic.
Fotos: The Championships, Wimbledon 2017
0 Comentários