Últimas Notícias

Saymon/Alvaro Filho e Evandro/André chegam nas semifinais da etapa de Gstaad do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

O Brasil avançou com duas duplas às semifinais do torneio masculino da etapa de Gstaad, na Suíça. , do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Álvaro Filho/Saymon (PB/MS) e Evandro/André Stein (RJ/ES) superaram neste sábado (08.07) os jogos das oitavas e quartas de final, inclusive eliminando compatriotas para chegar na disputa. Eles só se enfrentam em eventual disputa de ouro ou bronze.

Na semifinal, Álvaro Filho e Saymon enfrentam os poloneses Losiak e Kantor às 5h (de Brasília), no primeiro confronto da história entre as equipes. O outro duelo, às 6h, será entre Evandro/André contra os norte-americanos Dalhausser e Lucena. No último encontro entre os times, na semifinal do Major Series dos EUA, vitória do time brasileiro.

Evandro e André Stein conseguiram a vaga ao superarem nas quartas de final os canadenses Sam Pedlow e Sam Schachter por 2 sets a 1, em uma batalha com parciais de 17/21, 21/12, 20/18, em 52 minutos de duração. Antes, nas oitavas, triunfo sobre os compatriotas Pedro Solberg e Guto (RJ) por 2 sets a 0 (21/18, 21/18), em 37 minutos.

Evandro comentou a classificação e projetou a repetição da semifinal da etapa de Fort Lauderdale, contra Dalhausser e Lucena.

“Foi um bom jogo, o time do Canadá vem jogando muito bem, havíamos perdido para eles no torneio na Holanda, e hoje conseguimos reverter o placar. Amanhã será uma grande semifinal, conseguimos vencer os norte-americanos nos EUA, mas agora é descansar, a partida só é decidida ali dentro, vamos trabalhar”, analisou Evandro.

Já Álvaro Filho e Saymon venceram nas quartas de final os norte-americanos Ryan Doherty e John Hyden por 2 sets a 1 (22/20, 19/21, 15/11), em 48 minutos. Nas oitavas, horas antes, triunfo sobre os compatriotas Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) também por 2 sets a 1 (21/15, 17/21, 15/13), também em 48 minutos.

“São muitos times bons no circuito, o nível está muito alto. Amanhã temos que jogar com todas as nossas forças, jogar nosso melhor e ver o que o futuro tem reservado para nós. Vamos descansar, estudar e manter a mesma humildade que tivemos até agora”, declarou Álvaro Filho.

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar