Últimas Notícias

Mundial de Esportes Aquáticos 2017 - Dia 16

O penúltimo dia de disputas do mundial de esportes aquáticos reservou a oitava medalha do Brasil na competição. Bruno Fratus faturou a prata nos 50m livre. Foi sua segunda medalha no mundial, a segunda de prata. O Brasil se manteve no oitavo lugar no quadro de medalhas enquanto os Estados Unidos disparou e foi para o topo do quadro de medalhas. A China se manteve em segundo e a Rússia em terceiro. Confira o resumo do dia 

Natação

Os 50m livre tinha um grande favorito, Caeleb Dressel tinha nadado incrivelmente bem nas eliminatórias e vinha fazendo grande mundial. Mas Bruno Fratus tinha esperança de fazer uma excelente prova. E ele fez. Lutou com o americano braçada a braçada, mas Dressel levou o ouro com 21s15. Fratus foi prata com 21s27. Ben Proud (GBR) foi bronze. Cesar Cielo terminou na oitava posição com 21s83.

Nos 800m livre,  Katie Ledecky (USA) levou o título sem muito esforço, seu quinto ouro no mundial. Nos 200m costas, Emily Seebohm (AUS) superou Katinka Hosszu e ficou com o ouro na prova. Nos 50m borboleta, Sarah Sjostrom (SWE) levou mais um ouro neste mundial, e ganhou com quase um segundo de vantagem para a segunda colocada, Ranomi Kromowdjojo (NED). A Surpresa foi na terceira posição, com Farida Osman (EGY) levando o bronze.

O Show de Caeleb Dressel continuou, com mais um ouro, agora nos 100m borboleta e apenas a 0.04s do recorde mundial de Michael Phelps, feito na era dos trajes em 2009. E Dressel ainda teve pique de ajudar o revezamento dos Estados Unidos a levar o ouro no revezamento 4x100m livre misto - o terceiro que Dressel ganhou em menos de duas horas. A Holanda ficou em segundo e o Canadá, em terceiro.

Etiene Medeiros voltou às psicinas após o ouro nos 50m costas, nas eliminatórias dos 50m livre. Mas ela não foi bem e acabou apenas na vigésima primeira posição, não passando às semifinais.  E nas semifinais, Sarah Sjostrom  igualou o recorde mundial de  Britta Steffen, feito na era dos trajes em 2009, 23s67. E sendo a única nadadora que passou a final com o tempo abaixo dos 24s, ela pinta como favorita a mais um ouro. Nos 1500 livre,Guilherme Costa fez o décimo nono tempo e ficou de fora da final da prova. Mykhailo Romanchuk (UCR) fez o melhor tempo com 14m44s11.

Nos 50m costas, Guilherme Guido ficou com o décimo segundo tempo e ficou de fora da final da prova.Camile Lacourt (FRA) fez o melhor tempo das semifinais, com 24s30. Nos 50m peito, teremos o último duelo Yuliya Efimova contra Lilly King, ambas se classificaram para final e nos dois últimos duelos em Budapeste, o placar está 1 a 1. Quem fez o melhor tempo nas semifinais foi KIng, com 23s60, novo recorde das Américas. 

Pólo Aquático

A Croácia superou a Hungria em um jogo apertado, 8 a 6,  e levou o ouro no pólo aquático. Os croatas finalmente levaram o ouro no pólo depois de sucessivas pratas nos últimos anos. Na disputa do bronze, a Sérvia ganhou o bronze após vencer a Grécia por 11 a 8. O Brasil terminou na décima segunda colocação.

High Diving

Riahnnan Iffland (AUS) levou o ouro na plataforma de 20m. A Australiana fez 320.70 pontos, com uma boa vantagem para a segunda colocada Adriana Jimenez (MEX). Yana Netsiarava (BLR) foi bronze. A brasileira Jacqueline Valente foi oitava colocada, com 253.40 pontos.


Neste domingo (30), teremos os seguintes eventos no último dia de disputas:

High diving
Plataforma de 27m masculina

Natação

400m medley masculino - Eliminatórias e Final
400m medley feminino - Eliminatórias e Final
4x100m medley masculino - Eliminatórias e Final
4x100m medley feminino - Eliminatórias e Final
1500m  livre masculino - Final
50m livre feminino - Final
50m costas masculino - Final
50m peito feminino - Final


foto:AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar