Últimas Notícias

Mundial de Esportes Aquáticos 2017 - Dia 15

No antepenúltimo dia de disputas do Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo disputado em Budapeste (HUN), os Estados Unidos tomaram a dianteira no quadro de medalhas, superando a China. Apesar das duas nações terem o mesmo número de ouros, os Estados Unidos tem uma medalha de prata a mais do que os chineses. A Rússia, que teve um ótimo dia vem logo atrás na terceira posição. O Brasil, que passou em branco no dia de hoje, permanece na sétima posição no quadro de medalhas. confira o resumo do dia:

Natação

Simone Manuel (USA) se saiu melhor na estrelada raia da final dos 100m livre feminino e levou o ouro, o seu primeiro em provas individuais no mundial. Ela superou a favorita Sarah Sjostrom (SWE), que ficou com a prata,por 0.04 segundos. Pernille Blume (DEN) ficou com o bronze. Nos 200m costas, Evgeny Rylov (RUS) surpreendeu os favoritos e levou o ouro,o seu primeiro título mundial com direito a recorde europeu 1m53s61.

O dia era mesmo da Rússia na piscina, pois Anton Chupkov (RUS) superou os nadadores japoneses, tradicionais favoritos nessa prova, nos 200m peito e levou o ouro. Nos 200m peito feminino, mais Rússia, com Yulia Efimova (RUS) levando o ouro e dando o troco em Lilly King (USA) que nem no pódio ficou. Em uma prova emocionante, a Grã Bretanha levou o ouro no revezamento 4x200m. A Rússia ficou com a prata e os Estados Unidos, ficou com o bronze. 

Sarah Sjostrom foi a mais rápida do 50m borboleta e é favorita para conquistar a prova e seu segundo na competição; Nos 100m borboleta, Henrique Martins foi o representante brasileiro na prova e ele fez o décimo primeiro tempo nas semifinais, não conseguindo se classificar para a final. Caeleb fez um ótimo tempo, 50s07, muito próximo do recorde mundial de Michael Phelps e é o favorito para o ouro, que seria sua quarta medalha no mundial.

Caeleb Dressel também foi o mais rápido nas semifinais dos 50m livre, mas na final ele terá a companhia de dois brasileiros: Bruno Fratus, que fez o terceiro melhor tempo - 21s60 - e Cesar Cielo, que fez o oitavo melhor tempo 21s77.

Pólo Aquático

Os Estados Unidos atropelaram a Espanha na final e levaram o ouro no pólo aquático feminino. O placar de 13 a 6 mostrou a superioridade norte americana, que tem uma seleção com média de idade de 23 anos. Este foi o quinto título mundial dos Estados Unidos no pólo aquático feminino.  O Brasil ficou na décima quarta colocação.

High diving

Na plataforma feminina de 20m, Jacqueline Valente terminou na oitava posição com  57.20 pontos. No masculino,com plataforma de 27m, Murilo Galves terminou na vigésima primeira posição após duas rodadas. amanhã serão disputadas as rodadas finais.

Neste sábado(29), o penúltimo dia de competições, teremos os seguintes eventos:

Natação

1500m livre masculino - Eliminatórias
50m livre feminino - Eliminatórias e Semifinais
50m costas masculino - Eliminatórias e semifinais
50m peito feminino - Eliminatórias e Semifinais
4x100m livre misto - Eliminatórias
50m livre masculino - Final
800m livre feminino - Final
200m costas feminino - Final
100m borboleta masculino - Final
50m borboleta feminino - Final
4x100m livre misto - Final

Pólo Aquático masculino
Grécia x Sérvia - Disputa do Bronze
Hungria x Croácia - Disputa do ouro

High Diving
Plataforma de 20m feminina - Final
Plataforma de 27m masculina - Final


foto: FINA/ Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar